Aos 72 anos, Daniel Azulay morre vítima do Corononavírus

Desenhista travava uma batalha contra leucemia e faleceu no Rio na tarde de sexta (27)

 

Conhecido por muitas gerações como o criador da Turma do Lambe-Lambe, o desenhista autodidata carioca Daniel Azulay faleceu no Rio, na tarde de sexta (27), vítima do novo coronavírusAos 72 anos, Azulay estava internado há 15 dias , tratando de uma leucemia quando contraiu o vírus covid -19, que acabou agravando o quadro do paciente e ele não resistiu. 

A Turma do Lambe Lambe eram personagens infantis que levaram Azulay para TV e quadrinhos. Na TV aberta, ele ficou no ar por 15 anos e falava de arte e de desenho, sempre com foco no público infantil. Ele também ensinava as crianças a fazer brinquedos de sucata, esculturas de bexiga e jogos de raciocínio. Nos últimos anos, ele ensinava desenho em seu canal no Youtube e criou o curso de ilustrações Oficina de Desenho, com unidades no Rio.

Por causa da sua luta contra a leucemia,  artista estava internado no CTI da Clínica São Vicente, na Gávea, zona sul carioca , onde contraiu o vírus.

Em sua página no Facebook, há o comunicado que confirma sua morte e a causa. “Sua alegria continuará em todos nossos corações para sempre. Faremos rezas virtuais para ele nos próximos dias em virtude do isolamento. Daniel, Te amamos!”, diz o texto.

Fãs reagiram na internet com tristeza.

%d blogueiros gostam disto: