Aos 11 e 13 anos, essas irmãs ajudam crianças necessitadas

Elas acreditam que doando livros e cobertores estão dando uma oportunidade a quem precisa. Tão pequenas e já estão ajudando a transformar o mundo!

As irmãs americanas Maggie, de 11 anos, e Harper, de 13, criaram a organização sem fins lucrativos Books and a Blanket (Livros e um Cobertor, em português), para doar livros acompanhados de um cobertor para crianças necessitadas. O objetivo  é promover literatura e bem-estar a jovens estudantes que precisam desses ítens e, diferentemente das duas, não têm condições de comprar. Em 2015, foram doados cerca de 15 mil livros e mais de mil cobertores. 

As pequenas começaram a ideia há quatro anos e realmente colocam a mão na massa. Harper vai a encontros e recruta voluntários, enquanto Maggie escreve cartas de agredecimento aos doadores e envia os livros e cobertores. A mais velha disse ao site Smart Girls que “doando livros, nós estamos dando uma oportunidade às crianças”. 

As meninas foram agraciadas com um prêmio no National Jefferson Awards, em Washington, capital norte-americana. A honraria se deve não apenas ao Books and Blanket, mas também ao trabalho delas como voluntárias em um time de basquete para pessoas com necessidades especiais e dando aulas de cidadania em espanhol para solicitantes de cidadania nos Estados Unidos. 

. .

. (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s