Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Adolescente de 15 anos morre após forte dor de cabeça

A família da estudante suspeita que a garota tenha sofrido um AVC (acidente vascular cerebral)

Por Da Redação - Atualizado em 17 fev 2020, 16h28 - Publicado em 26 jun 2019, 16h33

Maria Júlia Calmon de Andrade, de 15 anos, faleceu na terça-feira (25) após sentir uma forte dor de cabeça durante uma aula no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), de Cariacica. A suspeita da família é que a jovem tenha sofrido um acidente vascular cerebral (AVC).

A estudante recebeu os primeiros socorros dentro da escola e, posteriormente, foi encaminhada para o Hospital Infantil de Vitória, onde ficou internada até ter sido constatada sua morte cerebral.

A jovem estudava em curso técnico de manutenção de sistemas metroferroviários e, antes de ser aprovada em primeiro lugar na instituição, passou por cursinho preparatório.

“Ela era considerada por todos os professores e funcionários do Preparatec um exemplo a ser seguido pela dedicação aos estudos, respeito aos colegas, alegria e carinho com que tratava os demais”, diz nota oficial divulgada pelo cursinho.

Continua após a publicidade

O Curso Preparatec declara estar de luto pelo falecimento da nossa ex-aluna Maria Júlia Calmon de Andrade. Maria Júlia…

Posted by Preparatec Pré-IFES on Wednesday, June 26, 2019

O Ifes também divulgou uma nota decretando luto oficial e lamentando o ocorrido. “A ausência de nossa jovem titã Maria Julia se eternizará em nossos corações, em saudade, até nos encontrarmos novamente”.

Continua após a publicidade

Uma missa de corpo presente será realizada na tarde desta quarta-feira (26), no Carmelo de Nazaré, no bairro Tabajara, em Cariacica. O enterro será no Cemitério Parque da Paz, no mesmo município.

Leia também: Jovem morre asfixiada após atender a pedido sexual de homem

+ Menino de 13 anos morre por causa de sinusite; médica faz alerta

Vote e escolha as vencedoras do Prêmio CLAUDIA

Publicidade