Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

80 crianças são atacadas por abelhas em escola de Minas

Elas estavam em uma quadra de esportes quando uma bolada atingiu estrutura onde abelhas estavam

Por Da Redação - Atualizado em 17 fev 2020, 13h56 - Publicado em 3 set 2019, 18h45

Oitenta crianças foram atacadas por um enxame de abelhas durante o intervalo das aulas na Escola Estadual Manoel Pedro Silva, em Salinas (MG), na última segunda-feira (2). Elas estavam dentro de uma pilastra de metal da quadra de esportes e saíram após uma bola chutada por um aluno atingir a estrutura.

Não perca o que está bombando nas redes sociais

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, 10 crianças entre 6 e 11 anos e uma professora grávida foram picadas pelos insetos. Das vítimas, três foram levadas a um hospital em Taiobeiras por estarem vomitando e apresentarem sintomas de alergia e inchaço nos lábios. Lá, foram medicadas e liberadas. O mesmo atendimento foi aplicado às crianças que não sofreram reação alérgica.

Por não conseguirem capturar os insetos, os bombeiros precisaram matá-las. “Exterminamos primeiro as que estavam voando, depois tapamos o pilar metálico, que estava cheio de abelhas no interior”, contou a tenente Elen Carvalho ao G1.

A escola deve passar por uma vistoria nos próximos dias e o Corpo dos Bombeiros recomendou que todas as pilastras da instituição sejam cobertas.

Leia também: O jeito bizarro que este professor arranjou para evitar ‘cola’

+ Gato de 12kg ganha novo lar nos Estados Unidos

PODCAST – Está na hora de pedir aumento de salário?

Continua após a publicidade
Publicidade