Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

7 sinais de que as mulheres voltaram poderosas a Game of Thrones

A série de maior sucesso da TV a cabo estreou no último domingo (24) sua 6a temporada esbanjando girl power

Por Bel Moherdaui
Atualizado em 28 out 2016, 02h01 - Publicado em 26 abr 2016, 11h13

Aviso aos navegantes online: vou considerar spoiler só o que não passou ainda na série. E desses não falarei, prometo. Agora, se você parou de assistir algumas temporadas atrás ou se não aproveitou o sinal da HBO aberto para acompanhar a estreia da sexta temporada, no último domingo, sinto muito, você está atrasado! E, portanto, se não quer saber o que está perdendo, melhor parar por aqui.

 

Continua após a publicidade

Então vamos ao que aconteceu depois que Jon Snow morreu – é, morreu e por enquanto continua morto, embora eu, como boa parte dos fãs, ainda torça por algum milagre que o faça ressuscitar.

 

Se você acompanha a série com algum afinco e está conectado às redes sociais – e quem não? –, provavelmente acompanhou a discussão que rolou depois da noite de núpcias do terror vivida por Sansa Stark com o sádico Ramsay Bolton – primeiro lugar em todas as eleições de personagem mais mau caráter da série, desde a morte de Jofrey Lannister, nas mãos de quem ela também sofreu. Muito se falou de humilhação e excesso de crueldade com um personagem feminino. Achei horrível? Sem dúvida. Acho que exageraram? Muito. Destoou da série? De forma alguma – vide o que o próprio Bolton fez a Theon temporadas antes. Game of Thrones sempre contou com decapitações, torturas e maus tratos em abundância, contra todo e qualquer gênero. Mas, é claro, foi um baita sofrimento, pobre Sansa.

Divulgação
Divulgação ()

Pois a temporada que começa vem com a promessa de muito girl power. E há boatos de que a própria herdeira de Winterfell vai ser a grande personagem da vez. Mas ontem Sophie Turner deixou outras colegas de elenco brilharem. E abaixo conto os momentos mais “garotas superpoderosas” que rolaram nesta estreia:

Continua após a publicidade

Divulgação
Divulgação ()

1-    Sansa finalmente conseguiu fugir das garras de seu marido-abusador. Uhuu! Mas a verdadeira heroína no Norte foi Brienne de Tarth, que decapitou quase todos os soldados enviados pelos Bolton para recapturar a ruiva. Ok, Podrick teve uma participação e Theon também, mas quem arrasou mesmo foi a gigante guerreira. E ela finalmente é aceita como protetora de Sansa Starck. “Eu juro que você sempre terá um lugar no meu coração, comida e bebida à minha mesa”, diz a ruivinha ao fim.

Divulgação
Divulgação ()

2-    Depois de matar Mycella Lannister com um beijo envenenado – é, morreu, gente – Ellaria, viúva de Oberyn, faz a carnificina geral na família. A cena começa com sua filha, Tyene, que mata com uma faquinha miserável o gigante guarda-costas (Aero Hotah) do monarca, o príncipe Doran. Na sequência, Ellaria mata o cunhado e ainda avisa: “Homens fracos jamais reinarão Dorne novamente”. Os outros vários guardas no jardim nem piscam, sábios.

divulgação
divulgação ()

3-    Mas e o pobre príncipe Trystane, que foi com sua amada Mycella para Kings Landing? Já era. Assassinado, surpresa, por suas primas, Obara e Nymeria – que chegam lá de forma surpreendentemente rápida, não é mesmo?

Continua após a publicidade

Divulgação
Divulgação ()

4-    Daenerys Targarian, que até aqui era uma das mulheres mais poderosas da série, não chega a se dar bem, mas deixa de se dar muito mal. Sem perder a pose. Aprisionada pelos dothrakis, ouve todo tipo de impropério e ameaça de seus captores em silêncio. Até que é levada ao líder, Khal Moro, a quem se dirige com toda sua característica autoridade, desfia uma sequência de títulos – que ele despreza – até chegar ao de viúva de Khal Drogo. Opa, o tratamento mudou! Ela não mais será estuprada, torturada e o que mais eles ameaçaram fazer com aquela loira de olhos claros e pele alva. Agora vai ser apenas enviada para o Dosh Khaleen, onde vivem as viúvas de todos os khals.

Divulgação
Divulgação ()

5-    Arya também tem seu momento girl power. Mas como a vítima de uma garota mais poderosa que ela. Ainda cega, a caçula das irmãs Stark é espancada por sua colega no templo do Deus de Muitas Faces.

Divulgação
Divulgação ()

6-    Cersei não chegou a dar uma prova de superpoder, mas ao menos retomou seu posto no castelo, o que já é uma vitória e tanto depois de toda humilhação passada graças ao fundamentalista Alto Pardal.

Continua após a publicidade

Divulgação
Divulgação ()

7-    E de quem mais se esperava uma surpresa, foi dali mesmo que ela saiu. Embora não exatamente o que se imaginava. A Rainha Vermelha, que inclusive batiza o episódio, não ressuscitou Jon Snow. Mas foi a protagonista do grande momento “Oooooohhhh” da noite. Ao tirar sua gargantilha, Melisandre surge com seu visual real: uma velhinha, magra, de seios murchos e pele flácida, madeixas brancas no lugar da longa cabeleira vermelha. Ela se vê no reflexo, frágil e deita, nua, na cama de Castle Black. Não dá para negar que há que ter muita coragem e poder para se despir assim (é tudo maquiagem e próteses usadas pela atriz Carice Van Houten)….

Divulgação
Divulgação ()

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.