5 destinos para mulheres viajarem sozinhas

Você não precisa deixar de se aventurar pelo mundão por falta de companhia. Vem ver essas dicas!

Viajar é uma das melhores coisas da vida! Seja com a família, amigos ou namorado, embarcar em uma viagem é se abrir para novas culturas, visitar cartões postais e colecionar momentos inesquecíveis.

Não perca o que está bombando nas redes sociais

Só que quando se trata de viajar sozinha, algumas mulheres ficam apreensivas na escolha do destino. Mas como você é a sua melhor companhia, separamos 5 destinos internacionais muito legais para as garotas que desejam embarcar em uma trip solo! O que todos eles têm em comum é segurança, viabilidade para pedestres e muita cultura. Dá só uma olhada:

Barcelona, na Espanha

A cidade de Barcelona é um dos destinos mais procurados da Europa. A queridinha espanhola coleciona razões para estar no topo da nossa lista. A capital é super acessível para pedestres e, por isso, muito convidativa para quem viaja sozinha. Além de caminhar pelo calçadão da praia, é possível namorar as vitrines das Las Ramblas e, é claro, apreciar a arquitetura de Gaudí que banha a cidade.

Cidade de Barcelona

Cidade de Barcelona (Divulgação/Reprodução)

Munique, na Alemanha

Considerada a terceira cidade mais segura da Europa, Munique é uma ótima opção para quem aprecia comer e beber ao ar livre. A cidade coleciona feiras gastronômicas e é conhecida por seus lindos jardins. Além, é claro, da famosa festa alemã Oktoberfest.

Munique

Munique (Natalia Michalska/Divulgação)

Dubrovnik, na Croácia

Se você gosta de história, este é o seu destino! Dubrovnik é uma cidade medieval amuralhada e declarada Patrimônio da Humanidade da UNESCO. Além das construções medievais, a cidade vive um burburinho de lojas, bares e restaurantes. E é perfeita para quem está a fim de fazer novas amizades. Vale lembrar que Dubrovnik serviu de cenário para várias gravações da série Game of Thrones.

Dubrovnik

Dubrovnik (Skyscanner/Divulgação)

 

Melbourne, na Austrália

Leu Austrália e já pensou nos cangurus e nos coalas, não é? Mas saiba que, além de ser um dos países mais seguros do mundo, a Austrália também tem uma variedade gigantesca de destinos. Melbourne, que já foi eleita diversas vezes como a melhor cidade do mundo para se morar, reúne o melhor do urbano e da simplicidade, tudo isso com bastante segurança. Não deixe de visitar a Roda da Observação da Estrela e o Carlton Gardens.

 (Divulgação/Reprodução)

 

Washington D.C., nos Estados Unidos

Partiu Estados Unidos? Mas dessa vez nada de Orlando ou Califórnia! Um dos destinos mais legais para quem viaja sozinha para os Estados Unidos é a capital Washington D.C. Além da riqueza em cultura, política e histórica, a capital americana atende bem aos pedestres com um bom sistema de transporte público e monumentos de tirar o fôlego.

Washington D. C.

Washington D. C. (Divulgação/Reprodução)

PODCAST – Está na hora de pedir aumento de salário?