Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

5 destinos para mulheres viajarem sozinhas

Você não precisa deixar de se aventurar pelo mundão por falta de companhia. Vem ver essas dicas!

Por Camilla Venosa Atualizado em 17 fev 2020, 13h35 - Publicado em 12 set 2019, 10h44

Viajar é uma das melhores coisas da vida! Seja com a família, amigos ou namorado, embarcar em uma viagem é se abrir para novas culturas, visitar cartões postais e colecionar momentos inesquecíveis.

Não perca o que está bombando nas redes sociais

Só que quando se trata de viajar sozinha, algumas mulheres ficam apreensivas na escolha do destino. Mas como você é a sua melhor companhia, separamos 5 destinos internacionais muito legais para as garotas que desejam embarcar em uma trip solo! O que todos eles têm em comum é segurança, viabilidade para pedestres e muita cultura. Dá só uma olhada:

Barcelona, na Espanha

A cidade de Barcelona é um dos destinos mais procurados da Europa. A queridinha espanhola coleciona razões para estar no topo da nossa lista. A capital é super acessível para pedestres e, por isso, muito convidativa para quem viaja sozinha. Além de caminhar pelo calçadão da praia, é possível namorar as vitrines das Las Ramblas e, é claro, apreciar a arquitetura de Gaudí que banha a cidade.

Cidade de Barcelona Divulgação/Reprodução

Munique, na Alemanha

Considerada a terceira cidade mais segura da Europa, Munique é uma ótima opção para quem aprecia comer e beber ao ar livre. A cidade coleciona feiras gastronômicas e é conhecida por seus lindos jardins. Além, é claro, da famosa festa alemã Oktoberfest.

Continua após a publicidade
Munique Natalia Michalska/Divulgação

Dubrovnik, na Croácia

Se você gosta de história, este é o seu destino! Dubrovnik é uma cidade medieval amuralhada e declarada Patrimônio da Humanidade da UNESCO. Além das construções medievais, a cidade vive um burburinho de lojas, bares e restaurantes. E é perfeita para quem está a fim de fazer novas amizades. Vale lembrar que Dubrovnik serviu de cenário para várias gravações da série Game of Thrones.

Dubrovnik Skyscanner/Divulgação

 

Melbourne, na Austrália

Leu Austrália e já pensou nos cangurus e nos coalas, não é? Mas saiba que, além de ser um dos países mais seguros do mundo, a Austrália também tem uma variedade gigantesca de destinos. Melbourne, que já foi eleita diversas vezes como a melhor cidade do mundo para se morar, reúne o melhor do urbano e da simplicidade, tudo isso com bastante segurança. Não deixe de visitar a Roda da Observação da Estrela e o Carlton Gardens.

Divulgação/Reprodução

 

Washington D.C., nos Estados Unidos

Partiu Estados Unidos? Mas dessa vez nada de Orlando ou Califórnia! Um dos destinos mais legais para quem viaja sozinha para os Estados Unidos é a capital Washington D.C. Além da riqueza em cultura, política e histórica, a capital americana atende bem aos pedestres com um bom sistema de transporte público e monumentos de tirar o fôlego.

Washington D. C. Divulgação/Reprodução

PODCAST – Está na hora de pedir aumento de salário?

Continua após a publicidade
Publicidade