Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

5 aplicativos para quem ama cachorros

Listamos apps essenciais para ajudar a tomar conta do cachorro, procurar um pet perdido ou até encontrar um novo companheiro

Por Ana Carolina Castro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 22 out 2016, 16h21 - Publicado em 3 nov 2015, 11h46

Os animais de estimação estão virando foco para a criação de novos aplicativos. Tudo para facilitar a vida dos donos e ajudar nos cuidados com os bichinhos.

Confira uma lista com 5 apps para baixar já!

1. DogHero

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação ()

Quem tem um cãozinho sabe bem o quão complicado é cuidar do animal durante uma viagem. Pedir ajuda a amigos ou vizinhos é a opção mais frequente, mas nem sempre a melhor. Deixar o pet em um hotel também é uma alternativa, mas muitos donos ficam inseguros, com medo de que o melhor amigo sinta-se abandonado ou não recebea o carinho que merece.

A proposta do DogHero é exatamente ajudar a encontrar uma pessoa para cuidar do seu cãozinho enquanto você viaja e oferecer a segurança de que o cão estará em um lar carinhoso e divertido. No site, é possível procurar um cuidador que melhor se encaixe no perfil desejado. O perfil detalha como é a casa do cuidador, se há outros animais no local e quais são as habilidades do profissional, como habilidade para dar medicamentos e prestar primeiros socorros. A taxa cobrada é bem inferior às diárias de hoteis para animais. Outra vantagem é que o dono pode ver o companheiro todos os dias via WhastApp.

2. Procura-se cachorro

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação ()

Lançado há três anos, o site Procura-se Cachorro possui um mapa inteligente gratuito, alimentado por colaboradores que perderam ou encontraram cães. Graças ao programa, mais de 1800 cães já voltaram para casa. A ferramenta, que conta com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, cadastra os animais perdidos e encontrados, cruza as informações e disponibiliza alertas que possam ajudar nas buscas dos usuários. São mostradas quaisquer possibilidades a partir de semelhança física do animal ou proximidade de região.

3. DogsApp

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação ()

Os sites e aplicativos de namoro não são mais exclusividade dos donos, não. O DogsApp é uma versão de Tinder para pets. Com ele, os donos de cães podem encontrar possíveis pretendentes para seus pets. Os usuários podem curtir os seus animais favoritos na rede, verificar a distância que ele se encontra e até combinar os interesses da relação.

4. Au Dote

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação ()

O objetivo do aplicativo é encontrar novos lares para animais abandonados. O usuário pode visualizar todos os animais disponíveis ou filtrar os resultados por cidade, instituição, raça, idade, porte e sexo do animal. Cada pet tem um perfil próprio com nome, foto, vacinas, histórico e contato do doador. Depois de selecionar o escolhido, o usuário precisa curtir e torcer, pois é com base nos likes que a ONG responsável irá analisar os possíveis tutores.

5. Adote Pets

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação ()

Essa é mais uma opção interessante para quem está em busca de um companheiro. O aplicativo já tem mais de 700 animais cadastrados e está conectado a instituições de mais de 19 estados brasileiros. A maioria dos animais cadastrados é cães e gatos, mas é possível localizar pássaros e coelhos para adoção. Com base na localização do smartphone, o app sugere os animais disponíveis na região.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.