5 aplicativos para quem ama cachorros

Listamos apps essenciais para ajudar a tomar conta do cachorro, procurar um pet perdido ou até encontrar um novo companheiro

Os animais de estimação estão virando foco para a criação de novos aplicativos. Tudo para facilitar a vida dos donos e ajudar nos cuidados com os bichinhos.

Confira uma lista com 5 apps para baixar já!

1. DogHero

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Foto: Divulgação (/)


Quem tem um cãozinho sabe bem o quão complicado é cuidar do animal durante uma viagem. Pedir ajuda a amigos ou vizinhos é a opção mais frequente, mas nem sempre a melhor. Deixar o pet em um hotel também é uma alternativa, mas muitos donos ficam inseguros, com medo de que o melhor amigo sinta-se abandonado ou não recebea o carinho que merece.

A proposta do DogHero é exatamente ajudar a encontrar uma pessoa para cuidar do seu cãozinho enquanto você viaja e oferecer a segurança de que o cão estará em um lar carinhoso e divertido. No site, é possível procurar um cuidador que melhor se encaixe no perfil desejado. O perfil detalha como é a casa do cuidador, se há outros animais no local e quais são as habilidades do profissional, como habilidade para dar medicamentos e prestar primeiros socorros. A taxa cobrada é bem inferior às diárias de hoteis para animais. Outra vantagem é que o dono pode ver o companheiro todos os dias via WhastApp.

2. Procura-se cachorro

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Foto: Divulgação (/)

Lançado há três anos, o site Procura-se Cachorro possui um mapa inteligente gratuito, alimentado por colaboradores que perderam ou encontraram cães. Graças ao programa, mais de 1800 cães já voltaram para casa. A ferramenta, que conta com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, cadastra os animais perdidos e encontrados, cruza as informações e disponibiliza alertas que possam ajudar nas buscas dos usuários. São mostradas quaisquer possibilidades a partir de semelhança física do animal ou proximidade de região.

3. DogsApp

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Foto: Divulgação (/)

Os sites e aplicativos de namoro não são mais exclusividade dos donos, não. O DogsApp é uma versão de Tinder para pets. Com ele, os donos de cães podem encontrar possíveis pretendentes para seus pets. Os usuários podem curtir os seus animais favoritos na rede, verificar a distância que ele se encontra e até combinar os interesses da relação.

4. Au Dote

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Foto: Divulgação (/)

O objetivo do aplicativo é encontrar novos lares para animais abandonados. O usuário pode visualizar todos os animais disponíveis ou filtrar os resultados por cidade, instituição, raça, idade, porte e sexo do animal. Cada pet tem um perfil próprio com nome, foto, vacinas, histórico e contato do doador. Depois de selecionar o escolhido, o usuário precisa curtir e torcer, pois é com base nos likes que a ONG responsável irá analisar os possíveis tutores.

5. Adote Pets

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Foto: Divulgação (/)

Essa é mais uma opção interessante para quem está em busca de um companheiro. O aplicativo já tem mais de 700 animais cadastrados e está conectado a instituições de mais de 19 estados brasileiros. A maioria dos animais cadastrados é cães e gatos, mas é possível localizar pássaros e coelhos para adoção. Com base na localização do smartphone, o app sugere os animais disponíveis na região.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s