4 obras de convidados da Flip que merecem a sua leitura

A 14ª edição da Festa Literária Internacional de Paraty tem seu início marcado para o dia 29 de Junho. Por isso, selecionamos as obras de quatro convidados do evento que merecem a sua leitura, confira:

A 14ª edição da Festa Literária Internacional de Paraty, um dos mais notáveis eventos da literatura mundial em solo brasileiro, tem seu início marcado para o dia 29 de Junho, com o término previsto para o dia 3 de Julho, e desta vez, homenageará a escritora Ana Cristina Cesar. Por isso, selecionamos as obras de quatro convidados da Festa que merecem a sua leitura, confira:

1. “A Guerra Não Tem Rosto de Mulher” – Svetlana Aleksiévitch

Vencedora do Nobel de Literatura de 2015, a bielorrussa Svetlana Aleksiévitch tem seu segundo livro publicado no Brasil. “A Guerra Não Tem Rosto de Mulher” (Companhia das Letras, 49,90 reais) é uma coletânea de relatos de soviéticas que lutaram na Segunda Guerra.

2. “Um Caderno para Coisas Práticas” – Annita Costa Malufe

A brasileira Annita Costa Malufe dedicou parte de sua carreira a estudar a obra da poeta Ana Cristina Cesar, homenageada desta edição da Flip. Ela lança Um Caderno para Coisas Práticas (7Letras, 34 reais), com poemas sobre o cotidiano que formam histórias interligadas entre si.

3. “Uma Temporada no Escuro” – Karl Ove Knausgård

O incensado norueguês Karl Ove Knausgård falará sobre sua série de romances autobiográficos “Minha Luta” e em especial do novo volume, o quarto (de seis), “Uma Temporada no Escuro” (Companhia das Letras, 59,90 reais). Neste, mantém a escrita ultrarrealista, cheia de detalhes e memórias de sua juventude.

4. “A Vida Sexual das Gêmeas Siamesas” – Irvine Welsh

O escocês Irvine Welsh virou ícone ao escrever sobre o submundo de Edimburgo em “Trainspotting”, de 1993. Agora, publica “A Vida Sexual das Gêmeas Siamesas” (Rocco, 48 reais).

%d blogueiros gostam disto: