Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

4 famosas contam o que adorariam ter aprendido quando pequenas

O que elas gostariam de dizer às filhas ou a qualquer menina? Em lançamento de campanha publicitária, elas falam sobre feminismo e autoestima

Por Liliane Prata
Atualizado em 27 out 2016, 23h28 - Publicado em 9 jul 2015, 15h19

Sua filha já ouviu que, por ser uma menina, não deveria fazer alguma coisa? Ou, quem sabe, você mesma quando criança? Apostamos que já!

Essa pergunta foi feita na nova campanha de uma marca de absorventes e 72% das garotas participantes responderam que sim. “Precisamos ser tradicionais, não fazer nada de muito desafiador”, diz uma delas no vídeo. “As pessoas dizem que precisamos estar sempre contentes”, conta outra. No fim, elas são convidadas a escrever em caixas as limitações mais comuns e, em seguida, a riscar a palavra ou até mesmo empurrar as caixas.

No lançamento do vídeo, conversamos com as quatro convidadas especiais do evento: a escritora Thalita Rebouças, a atriz e cantora Sophia Abrahão, a apresentadora Rafa Brites e Isadora Faber, criadora da Fan Page que virou livro “Diário de Classe”. Depois de falar apaixonadamente sobre as limitações que a sociedade impõe às mulheres desde cedo, todas elas empurraram e pisaram nas caixas em que haviam escrito palavras como “Insegurança” ou frases do tipo “Não posso praticar esportes”. O grupo estava engajadíssimo na causa do empoderamento feminino!  

Entre uma caixa pisoteada e outra, perguntamos para as porta-vozes da campanha: “O que você gostaria de ter aprendido quando criança?”. Veja o que elas responderam!

Continua após a publicidade

“Adoraria ter entendido que eu era linda do jeito que eu era. Não precisamos ser perfeitas. Não precisamos nos angustiar, pensando o tempo todo que nosso jeito de ser não é bom o suficiente, que nossa aparência não é boa o suficiente. Somos tão exigidas pela sociedade e acabamos exigindo demais de nós mesmas!”
Sophia Abrahão

“Minha mãe sempre me ensinou a acreditar nos meus sonhos, sim, mas construir a minha realidade. Acho esse aprendizado superimportante. Não adianta ficar só desejando as coisas e não agir. Nós, meninas, muitas vezes não somos encorajadas a ir atrás do que queremos com garra e determinação.”
Isadora Faber

“’Acredite em você!’ Quando a gente acredita na gente, as pessoas acreditam também. Vale para tudo: no mercado de trabalho e na vida. Sabe o que seria lindo? As meninas terem o hábito de se olhar no espelho e dizer para si mesmas: ei, eu sou incrível!”
Thalita Rebouças

Continua após a publicidade

“Quando vejo uma menina pequena chorando, acho que seria muito legal, em vez de só ficarem passando a mão na cabeça dela, dizerem: ‘Para de chorar’. Somos muito fortes! Eu gostaria que esse lado ‘coitadinha’ não fosse tão alimentado. Delicadeza e sensibilidade são força, não fragilidade. Perceber o humor de alguém, sacar só de olhar que a amiga está mal… Isso tudo mostra como somos fortes.”
Rafa Brites

Assista abaixo o vídeo!

 

Continua após a publicidade

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.