Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

259 pessoas já morreram fazendo selfie

Busca por foto perfeita em locais de risco causa mortes; pesquisa aponta que locais com índice mais alto de óbitos são Índia, EUA, Rússia e Paquistão

Por Da Redação
Atualizado em 19 out 2018, 14h46 - Publicado em 4 out 2018, 18h42

Um estudo revelou que a busca por selfies em locais de risco já foi a causa da morte de 259 pessoas entre 2011 e 2017. A pesquisa compilou notícias sobre óbitos que ocorreram enquanto pessoas tentavam tirar fotos de si mesmas em situações arriscadas. Os locais com índice mais alto desse tipo de ocorrência são Índia, Estados Unidos, Rússica e Paquistão.

Os pesquisadores relatam que cerca de 72% das vítimas eram homens e que o número de mortes está aumentando. Foram encontrados apenas três relatos de mortes do tipo em 2011,  98 em 2016 e 93 em 2017. Os autores do estudo dizem que o número pode ser maior, porque uma selfie quase nunca é registrado como a causa da morte.

São casos como o do jovem Gavin Zimmerman, de 19 anos, que caiu de um penhasco na Austrália enquanto fazia uma foto em julho e do artista plástico, Pierre de Freitas, que morreu tentando tirar uma selfie no alto da Serra do Carmo, no Tocantins, em janeiro de 2017.

Pesquisadores da Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos recomendaram que sejam criadas áreas proibidas para selfies em locais perigosos para prevenir estas mortes.

Continua após a publicidade

Mais lidas: Preso por estupro, homem sai da cadeia e é suspeito de matar a filha

Mais de 300 personalidades lançam manifesto contra Bolsonaro

 Vote no Prêmio CLAUDIA

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.