Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

150 dias sem Marielle: Caso segue sem solução

A demora nas investigações do caso Marielle preocupa especialistas em segurança pública.

Por Da Redação
11 ago 2018, 16h47

Neste sábado (11), completam 150 dias em que a vereadora Marielle Franco e seu motorista Anderson Gomes foram assassinados. Apesar da enorme pressão da sociedade para que os culpados sejam encontrados, caso segue sem solução.

Segundo VEJA.com, esse tempo é mais que o dobro do levado em outros dois casos de projeção nacional. Na morte da juíza Patricia Acioli – assassinada em uma emboscada armada por milicianos –, em 2011, foram 50 dias entre o crime e o indiciamento dos responsáveis. Já no sumiço do pedreiro Amarildo de Souza – levado por policiais na Rocinha –, em 2013, o prazo foi de 75 dias até todos serem formalmente indiciados.

“Estou muito preocupado. Esperava um prazo mais curto. Quanto mais o tempo passar, mais difícil será resolver o caso”, disse o sociólogo Ignácio Cano, coordenador do Laboratório de Análise da Violência (LAV), da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), ao site.

cientista social Silvia Ramos, especialista em segurança pública, coordenadora do Centro de Estudos de Segurança e Cidadania da Universidade Cândido Mendes, tem o mesmo pensamento. “Eu estou muito desesperançada neste momento. Acho que tem muita gente falando e estou vendo pouca ação. Porque não é só resolver. Dizer que foi o grupo tal e que o criminoso está morto.Tem que resolver com provas consistentes. Estou muito pouco otimista de que isto venha a acontecer.”

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.