150 dias sem Marielle: Caso segue sem solução

A demora nas investigações do caso Marielle preocupa especialistas em segurança pública.

Neste sábado (11), completam 150 dias em que a vereadora Marielle Franco e seu motorista Anderson Gomes foram assassinados. Apesar da enorme pressão da sociedade para que os culpados sejam encontrados, caso segue sem solução.

Segundo VEJA.com, esse tempo é mais que o dobro do levado em outros dois casos de projeção nacional. Na morte da juíza Patricia Acioli – assassinada em uma emboscada armada por milicianos –, em 2011, foram 50 dias entre o crime e o indiciamento dos responsáveis. Já no sumiço do pedreiro Amarildo de Souza – levado por policiais na Rocinha –, em 2013, o prazo foi de 75 dias até todos serem formalmente indiciados.

“Estou muito preocupado. Esperava um prazo mais curto. Quanto mais o tempo passar, mais difícil será resolver o caso”, disse o sociólogo Ignácio Cano, coordenador do Laboratório de Análise da Violência (LAV), da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), ao site.

cientista social Silvia Ramos, especialista em segurança pública, coordenadora do Centro de Estudos de Segurança e Cidadania da Universidade Cândido Mendes, tem o mesmo pensamento. “Eu estou muito desesperançada neste momento. Acho que tem muita gente falando e estou vendo pouca ação. Porque não é só resolver. Dizer que foi o grupo tal e que o criminoso está morto.Tem que resolver com provas consistentes. Estou muito pouco otimista de que isto venha a acontecer.”

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s