Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Top 10: os melhores vestidos do Oscar 2016

Aconteceu nesse domingo, 28 de fevereiro, em Los Angeles, o tapete vermelho mais badalado do planeta. Quer saber quem foram as mais bem vestidas? Confira abaixo as 10 eleitas pela nossa editora de moda, Marcela Belleza.

Por Marcela Belleza - Atualizado em 21 jan 2020, 14h04 - Publicado em 29 fev 2016, 07h34

O tapete vermelho do Oscar 2016 reuniu a nata hollywoodiana em looks arrasadores. O branco surgiu como tendência forte e as fendas também tiveram bastante espaço. Abaixo, confira os 10 melhores vestidos eleitos pela nossa editora de moda.

 

Cate Blanchett
Indicada ao prêmio de melhor atriz por sua atuação no filme Carol, ela escolheu um modelo Armani Privé. O tom pastel combinou com a cor da pele e do cabelo de Cate. Destaque para o decote profundo e para o desenho que as aplicações de flores criaram na peça, o que valorizou a silhueta da atriz, deixando-a alongada e com a cintura bem marcada.

getty
getty

 

Julianne Moore
Ela escolheu um modelo Chanel e ensinou, mais uma vez, como ser linda e poderosa aos 55 anos. O decote valorizou o colo e a cor preta, junto com o bordado metalizado, levou modernidade ao vestido.

getty
getty

 

Jennifer Lawrence
Indicada ao Oscar de melhor atriz por sua atuação no filme Joy, Jennifer escolheu um modelo Dior que mistura renda preta com forro bege. O resultado foi extremamente elegante. Como o vestido já chama bastante a atenção, ela optou por joias e cabelo minimalistas. Ficou linda!

getty
getty

 

Jennifer Garner
A atriz escolheu um pretinho nada básico para o red carpet. Com decote assimétrico, o modelo valorizou o colo. A cintura marcada ajudou a equilibrar o volume da saia. Destaque para o detalhe de brilho que fez toda a diferença. A brincadeira de texturas deixou o modelo Versace ainda mais poderoso.

getty
getty

 

Margot Robbie
O Tom Ford supermoderno da atriz valorizou a silhueta devido ao decote profundo e ao trabalho de pregas na altura da barriga. Ponto para Margot, pois o vestido poderia parecer óbvio, mas supreendeu.

Continua após a publicidade

getty
getty

 

Olivia Wilde
O branco foi uma das grandes tendências do tapete vermelho do Oscar. Plissado, o modelo Valentino é ousado, mas sem perder a elegância que o evento pede. Destaque para a gargantilha estilo coleira,  acessório ideal para um decote como esses. O look ficou superatual e longe do básico renda + brilho.

getty
getty

 

Naomi Watts
O efeito degradê do decote e as ondas da saia fizeram o modelo Armani Privé fujir do óbvio. O decote tomara que caia, pouco visto no evento, valorizou o colo da atriz. Para elevar o status da produção ainda mais, Naomi acertou em cheio no maxicolar.

getty
getty

 

Rooney Mara
De Givenchy, a atriz que concorreu ao prêmio como melhor atriz coadjuvante por sua atuação em Carol, fez bonito no tapete vermelho. Branco, o modelo transita entre o comportado e o sexy. Mesmo fechado, o vestido tem uma sensualidade chique por ser transparente e ter uma fenda frontal, outra grande aposta desse red carpet.

getty
getty

 

Dorith Mous
Mais um pretinho nada básico que simplesmente amamos! A modelo escolheu uma peça Dennis Diem com pegada gótica romântica. O decote justo, todo trabalhado e com transparência, quebrou o volume e a falta de brilho da saia. Destaque para a gola alta, aposta certeira para o próximo inverno, que também apareceu nos vestidos de festa.

getty
getty

 

Rachel McAdams
Ela optou por um modelo simples e elegantíssimo da August Getty Atelier. De cor única e com modelagem e tecido minimalistas, o grande foco do vestido foi a fenda lateral e a calda com detalhe plissado. A atriz mostrou que não é preciso muito para ficar chique.

getty
getty

Continua após a publicidade
Publicidade