Tipo de corpo: ampulheta
Ombros e quadris estão na mesma linha. Os seios são médios e as curvas suaves e proporcionais
As formas do corpo ampulheta são conhecidas como ideais. Ombros e quadris estão na mesma linha. Os seios são médios e as curvas são suaves e proporcionais. O ponto forte do corpo é a cintura fina.
O importante para você é valorizar as suas formas, que são bonitas e harmônicas por natureza, mas com muito cuidado para não modificá-las. Por isso, o ideal é sempre manter a cintura marcada. Caso contrário, seu corpo perderá as curvas e a sua imagem vai parecer retangular.
Valorize a silhueta
Escolha blusas e vestidos com pences para realçar suas curvas e também use casacos com cintos. Valorize os braços bonitos com regatas, blusas sem mangas e decotes tomara que caia. Alongar as pernas é sempre uma boa opção para deixar a silhueta elegante. Aposte nas calças feitas com tecido de padronagem risca-de-giz e nas saias com bainha logo acima dos joelhos.
Dicas e truques
Quando for escolher um blazer, aposte nas lapelas de tamanho médio para não aumentar a largura do seu tronco. É fundamental que a modelagem seja acinturada para dar forma ao corpo. Evite os cortes retos.
Peças confortáveis e feitas de tecidos fluidos são ótimas para você. Mas lembre-se de que é fundamental marcar a cintura. O cinto é o seu grande aliado. Finos, grossos, lisos, texturizados, com ou sem enfeites, ele garante suas forma e valoriza o que o seu corpo tem de mais bonito: a cintura.
Aposte em
· Tecidos fluidos
· Produções monocromáticas
· Calças e saias leves
· Vestidos cache-coeur
· Cintura alta ou marcada
· Faixas e cintos
Evite
· Peças estruturadas
· Abotoamento duplo
· Roupas coladas ou muito largas
· Calças amplas ou afuniladas demais
· Blusas curtas
· Casacos sem a cintura marcada