Não, nós não estamos falando ~daquela~ tatuagem de henna preta superpopular nos anos 1990 que as pessoas costumavam fazer em viagens à praia. Além dela não ser lá muito indicada por conter produtos químicos e poder causar reações alérgicas, não tem nada a ver com as tradicionais – e incríveis – Mehndi, tattoos temporárias feitas a partir da árvore de Henna.
A arte (arte mesmo, tá?), quase um patrimônio cultural da Índia, existe há mais de cinco mil anos e é delicadíssima! Feita por artistas experientes e minuciosos, ela, dependendo da complexidade, pode demorar mais de sete horas para ser feita. Normalmente é usada em cerimônias religiosas, casamentos, feriados e aniversários.
De acordo com a religião Hindu, ela pode simbolizar felicidade, beleza e fartura, além ser uma representação do sol interior e exterior de cada um. Existem diversos tipos e variações de desenhos na cultura indiana feitos em mulheres e homens. Mãos e pés são os locais do corpo mais utilizados.
Discussões sobre apropriação cultural à parte, esse estilo de tatuagem, recentemente, começou a ganhar uma popularidade enorme em festivais de música, no Instagram e, claro, entre celebridades como Rihanna. A gente só consegue achar tudo delicado e lindo!
Maravilhosas, elas são tradicionalmente usadas em cerimônias como casamentos.
E os locais mais comuns são as mãos…
E os pés…
https://www.instagram.com/p/BKBf3HBB7rY/
Mas por que não fazer nos braços?
https://www.instagram.com/p/BKBhuhVgojj/
E até mesmo na cabeça!
Os boys também são adeptos da prática.
Que, convenhamos, é demais!
E, além de tudo, é temporária…
Dura cerca de três semanas.
E vale também em flash tattoo!
https://www.instagram.com/p/BJ8tdcZA6UY/
De acordo com a religião Hindu, ela é uma representação simbólica do sol interior e exterior de cada um.
E a gente já quer todas essas para ontem! 🙂
https://www.instagram.com/p/BKBJKpOj0Wu/