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Sem gênero: C&A traz homem de vestido em sua campanha

A propaganda da C&A "Misture, ouse, divirta-se" foi divulgada hoje nas redes sociais

Por Luciana Teixeira (colaboradora) Atualizado em 21 jan 2020, 13h13 - Publicado em 15 mar 2016, 14h14

De uns tempos para cá, a questão de gênero vem sendo debatida no mundo da moda e muitas marcas estão buscando quebrar essa ideia em suas coleções – como a Louis Vuitton que trouxe Jaden Smith para ser seu garoto-propaganda. A apresentadora Ellen DeGeneres também foi uma das precursoras em marcas que visam quebrar esterótipos. O ator Bruno Gagliasso foi ao aniversário do amigo Paulinho Vilhena de vestido vermelho. Mas, até então, nenhuma marca tinha ido direto ao ponto no Brasil como a nova campanha da C&A.

O vídeo da campanha “Misture, ouse, divirta-se” traz um homem escolhendo e usando um vestido:

Apesar do site da marca não trazer fotos que sugiram o uso de vestido por homens – e as peças continuarem classificadas entre feminino e masculino -, o vídeo promocional é um avanço ao mostrar que é OK homens usarem vestido, e essa história de roupa de homem e roupa de mulher logo logo vira coisa do passado.

Ainda não sabemos como será o diálogo sobre o tema e se a discussão será levada adiante. Mas só podemos desejar que esse tipo de campanha se amplie e a conversa sobre desconstrução de padrões não saia da pauta do dia.

 

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