Sapatos: 4 parcerias que se destacaram nas passarelas do SPFW N43
As coleções de inverno trouxeram alguns modelos superinteressantes.
Com o SPFW agora operando completamente no calendário “see now, buy now”, apresentando, portanto, as coleções de inverno que já estão entrando nas lojas, a mudança de estrutura acabou impactando, também, o line-up. Algumas das marcas mais tradicionais, como Ronaldo Fraga, Gloria Coelho e Reinaldo Lourenço, pularam essa edição da semana de moda para se ajustarem ao calendário no próximo semestre. Consequentemente, o evento abriu espaço para novos estilistas se apresentarem – alguns, pela primeira vez, outros, já retornando da última edição. Essa leva de novas marcas trouxe consigo algumas parcerias superinteressantes! Destacamos aqui as melhores delas:
Apartamento 03 + Inbox Shoes
Fruto da inspiração no livro O Visconde Partido no Meio, a coleção do mineiro Luiz Claudio Silva trouxe silhuetas alongadas em vestidos e alfaiataria bordados, além das estampas de borboletas, hora em grande escala, hora em pequenas repetições. Essas mesmas borboletas estamparam um dos modelos de mule criados pela marca Inbox Shoes, que também criou outro modelo metade preto, metade branco.
À La Garçonne + Vans
Provavelmente a parceria mais comentada dessa temporada do SPFW, os estilistas Alexandre Herchcovitch e Fábio Souza uniram a À La Garçonne à Vans para criar sneakers clássicos customizados à mão pelos, complementando o mood esportivo desfilado em parte da coleção de inverno. Os 120 modelos superexclusivos estão sendo vendidos desde quinta-feira (16) na loja física da À La Garçonne.
João Pimenta + Melissa
Apesar de não ter sido desenvolvido especialmente para o desfile, os brogues clássicos desfilados por João Pimenta nessa temporada eram da nova coleção da Melissa, FLYGRL. Esta linha propõe alguns modelos de calçados unissex, assim como fez Pimenta em sua coleção de roupas, com modelos masculinos usando saias e túnicas longas fluidas junto à renomada alfaiataria da marca.
Memo + Fiever
Além da união entre a marca esportiva e a Lilly Sarti, a Memo também se juntou pela segunda vez à Fiever, caçula do grupo Arezzo, que levou sua identidade jovem em sneakers e botinhas para as passarelas. Enquanto as peças da Memo referenciaram esportes que variaram do tênis ao mergulho, os sapatos deixaram o look mais urbano, usando materiais como o PVC transparente, feltro, camurça e até pelos falsos.