Sai o verão, ficam as roupas
Confira as peças que deram o que falar nos dias quentes e continuam com tudo no inverno - basta mudar os acessórios!
O vestido claro pode ser usado com
uma meia-calça fio 40 escura
Foto: Divulgação
Minivestido
Use com:
· Blusa bem justinha de gola alta
· Sobretudo na altura dos joelhos
· Meia-calça fio 60 (mínimo)
· Bota estilo montaria
· Sapatilhas
· Sapatos pesados e altos
Vale a pena investir…
Se a moda tem sido um pouco displicente com as mais cheinhas, elegendo a justésima calça skinny como peça do momento, ela compensa agora, com os tent dresses. A peça, que tem um corte em A, lembra mesmo uma tenda. Por isso o nome (tent, em inglês, significa tenda e dress, vestido). Sim, é o antigo vestido trapézio, muito usado nos anos 60, de volta às paradas mas, claro, renovado. Largo e bem curto, ele disfarça a barriga e expõe as pernas, torneadíssimas e supersexies com meias fio 60 ou leggings e sapatos pesados e altos.
Eles também estão com tudo:
· Vestido todo branco: combine-o com meias pretas, criando um contraste que, além de alongar a silhueta, está super na moda! Para não errar, use sapatos da mesma cor que as meias.
· Vestido com babados, bem no estilo das melindrosas dos anos 20: deve ser preferencialmente usado à noite e evitado pelas gordinhas.
Não esqueça!
· Para as que sofrem não só com uma barriguinha, mas também com vários quilos a mais, o tent dress, o antigo trapézio reformulado, não é a melhor opção, já que dá a sensação de um corpo ainda maior! Neste caso, prefira modelos mais acinturados, com decotes que valorizem o colo.
· Leggings devem ser combinados com vestidos somente quando estes são muito curtos. Caso contrário, fique mesmo com as meias-calças. Por isso, procure ter tanto um par fio 60 quanto um fio 80 (que é quase um legging!). Além disso, há no mercado, para as mais ousadas, modelos de látex, coloridas, de lurex, etc.