Quatro técnicas de sobreposições para apostar neste inverno

O melhor do frio? Poder testar diferentes técnicas de sobreposições. Inspire-se no passo a passo!

Nível muito fácil: vestido de tricô + camisa com mangas oversized

 (/)

O combo é uma versão atualizada da dupla slipdress + camiseta, que dominou o verão. Agora, o vestido é de tricô e tem uma gola máxi, ideal para o frio. Por baixo dele, a pedida mais quente é usar uma camisa com mangas compridas e exageradas. Na imagem, desfile da Osklen.

Nível fácil: top de gola alta + cardigã + sobretudo

 (/)

Para acertar no look com segurança tendo três peças em jogo, o melhor é manter tudo na mesma cartela de cores. Dica: tons terrosos são curingas e combinam bem com um ponto de cor. Se o sobretudo for oversized, complemente com um cardigã e uma blusa de shape slim. Na imagem, desfile da Agnona.

Nível médio: vestido + camisa + casaco com zíper + casaqueto

 (/)

Como aqui a quantidade de casacos é maior, a silhueta pode ficar mais volumosa. Mas é fácil de evitar: deixe parte da camisa para fora a fim de criar uma linha vertical. Atenção também às golas: se houver uma com pelos fake ou aplicações, é ela que deve se sobrepor às demais. Na imagem, desfile da Cividini.

Nível difícil: camisa + vestido + calça + casaco 7/8

 (/)

Não há nada mais atual do que sobrepor o vestido à calça. E a produção ganha mais pontos na escala fashion com um clash de estampas, como acontece com a combinação entre o vestido e a camisa. Escolha padronagens parecidas para isso e feche o visual com um casaco neutro. Na imagem, desfile da Christian Wijnants.

Assine a Newsletter da ESTILO e receba as nossas notícias inbox! ❤