Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Outubro Rosa: Revista em casa por 10,99

Pesquisa com mulheres da classe AAA revela a imagem de 10 marcas ‘top of mind’ da moda feminina

Instituto divulga resultados de estudo feito com consumidoras de alto poder aquisitivo sobre suas marcas de preferência

Por Redação M de Mulher
Atualizado em 16 jan 2020, 05h18 - Publicado em 21 jan 2013, 21h00
Bia Carminati (/)
Continua após publicidade

 

Do que gostam as mulheres ricas?
Foto: Reprodução


Do que gostam as mulheres ricas? Os resultados de um estudo que avaliou dez marcas de moda feminina, baseadas na pesquisa Top of Mind Luxo, podem nos ajudar a responder essa pergunta.

Continua após a publicidade

Ao todo, foram entrevistadas 270 mulheres, com idade média de 42 anos, residentes na cidade de São Paulo, que gastam R$ 3.500 mensais, em média, com itens de vestuário.  Questionadas sobre o estilo de se vestirem, a maioria diz ter três opções, sendo que os mais citados foram “básico”, “casual” e “chique/sofisticado”.

O estudo revelou que a Le Lis Blanc foi a marca com maior índice de preferência, se destacando por ter o maior número de atributos positivos e relevantes para a categoria, incluindo quesitos como excelente mix de produtos, ótima relação custo-beneficio e bom atendimento.

Citada como marca com coleções de mais personalidade, a Cris Barros foi o destaque, também apontada por representar sofisticação e status, assim como a NK. Já a Bo.Bô se destacou por ser “descolada”, mas alcançou o maior índice de visitas sem compras – 38% já foram à loja, mas nunca adquiriram itens da marca. No quesito jovialidade, as marcas mais lembradas foram a BobStore e a Spezzato.

Continua após a publicidade

A Claudeteedeca teve como destaque o atendimento, além de ter sido a mais citada por promover eventos que agradam ao perfil das consumidoras cadastradas na La Clé. A Mixed, assim como a Claudeteedeca, também se destacou por ter tecidos de ótima qualidade. Arrojada e diferente foram os atributos mais conferidos à Animale.

Questionadas sobre melhor catálogo e revista, a maioria das entrevistadas apontou a Daslu, também considerada como uma marca de bom gosto. Quanto a sentir falta de algo no mercado da moda nacional a maioria citou a necessidade de produtos mais baratos, com tecidos de maior qualidade e melhor acabamento.

 

* Criada pelo Instituto QualiBest, líder nacional no segmento de pesquisas online, a La Clé (www.redelacle.com.br) é uma rede criada exclusivamente para realizar pesquisas junto a mulheres de classe AAA.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 1,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
De: R$ 26,90/mês
A partir de R$ 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a R$1,99/mês.