Pesquisa com mulheres da classe AAA revela a imagem de 10 marcas ‘top of mind’ da moda feminina
Instituto divulga resultados de estudo feito com consumidoras de alto poder aquisitivo sobre suas marcas de preferência
Do que gostam as mulheres ricas?
Foto: Reprodução
Do que gostam as mulheres ricas? Os resultados de um estudo que avaliou dez marcas de moda feminina, baseadas na pesquisa Top of Mind Luxo, podem nos ajudar a responder essa pergunta.
Ao todo, foram entrevistadas 270 mulheres, com idade média de 42 anos, residentes na cidade de São Paulo, que gastam R$ 3.500 mensais, em média, com itens de vestuário. Questionadas sobre o estilo de se vestirem, a maioria diz ter três opções, sendo que os mais citados foram básico, casual e chique/sofisticado.
O estudo revelou que a Le Lis Blanc foi a marca com maior índice de preferência, se destacando por ter o maior número de atributos positivos e relevantes para a categoria, incluindo quesitos como excelente mix de produtos, ótima relação custo-beneficio e bom atendimento.
Citada como marca com coleções de mais personalidade, a Cris Barros foi o destaque, também apontada por representar sofisticação e status, assim como a NK. Já a Bo.Bô se destacou por ser descolada, mas alcançou o maior índice de visitas sem compras 38% já foram à loja, mas nunca adquiriram itens da marca. No quesito jovialidade, as marcas mais lembradas foram a BobStore e a Spezzato.
A Claudeteedeca teve como destaque o atendimento, além de ter sido a mais citada por promover eventos que agradam ao perfil das consumidoras cadastradas na La Clé. A Mixed, assim como a Claudeteedeca, também se destacou por ter tecidos de ótima qualidade. Arrojada e diferente foram os atributos mais conferidos à Animale.
Questionadas sobre melhor catálogo e revista, a maioria das entrevistadas apontou a Daslu, também considerada como uma marca de bom gosto. Quanto a sentir falta de algo no mercado da moda nacional a maioria citou a necessidade de produtos mais baratos, com tecidos de maior qualidade e melhor acabamento.
* Criada pelo Instituto QualiBest, líder nacional no segmento de pesquisas online, a La Clé (www.redelacle.com.br) é uma rede criada exclusivamente para realizar pesquisas junto a mulheres de classe AAA.