Ouro e pedras preciosas: François Skaf lança nova marca de joias
Os sócios Luisa Bresser e Francois Skaf lançam nova marca de joias, com coleção inspirada na botânica e nos astros. Confira o resultado desse mix em peças que tranformam pedras preciosas em peças descoladas e modernas.
“Uma joia só ganha vida quando é vestida”, reflete François Skaf, designer de joias que lança sua François Skaf nesta quinta-feira, dia 10, no Baretto, no Hotel Fasano, em São Paulo. A marca, que nasceu em parceria com Luisa Bresser, tem como objetivo transformar pedras preciosas e ouro em peças descoladas e modernas, para usar no dia a dia, desmistificando esses materiais.
As peças da marca custam em média R$ 2.500.
Foto: divulgação
François não abre mão da qualidade das matérias-primas e da elaboração minuciosa das joias, que levam de 3 a 4 meses para serem feitas, do papel à vitrine das lojas. Entre as pedras que se destacam na nova coleção inspirada na botânica e nos astros estão turmalinas, citrino, esmeralda, topázio, água-marinha, safiras, rubis e diamantes.
Os brincos, colares, pulseiras e anéis são pensados para ressaltar a beleza da mulher e nunca aparecer mais do que quem está usando. “A joia precisa enfeitar, mas nunca deve chegar antes”, conta Skaf.
A linha arruda traz colar, brincos e anel para espantar o mau-olhado.
Foto: divulgação
Para as supersticiosas, a linha arruda é a novidade da vez. Criado para espantar o mau-olhado, o anel deve ser usado no dedo indicador de acordo com a marca, simbolizando ambição, autoridade e liderança.