Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

O que o cenário político atual tem a ver com o millennial pink

Quando as coisas andam cinzas demais, o rosa dá o tom do desejo das pessoas

Por Elisa Duarte Atualizado em 20 jan 2020, 12h22 - Publicado em 12 jun 2017, 13h14

A crise de 2008 continua rendendo frutos negativos. Se o Brasil conseguiu driblar a crise econômica durante alguns anos, a crise política se encontra em um nível insustentável. Quem dera o problema fosse só nosso, mas a situação é mundial. Estado Islâmico, misseis, xenofobia, corrupção, refugiados mortos à beira-mar. Não está fácil pra ninguém e é exatamente para se opor a cenário de horror que o rosa entra como uma fonte de esperança, fantasia e ternura. Porque sem uma boa dose de sonho ninguém segura esse rojão.

View this post on Instagram

STEP INTO THE NEW MATTER by @extraweg . . . . . #lacma #moma #urbanart #illustration #frieze #illustrator #museum #art #creative #night #designer #design #fashion #imagine #contemporaryart #instaart #arte #fondaZioneprada #arts #artists #artlife #artistic #modernart #artist #fair #tate #london

A post shared by ITISARTIME (@itisartime) on

Continua após a publicidade

La Vie en Rose foi escrita por Edith Piaf em 1945 (e lançada em 1946) no fim da ocupação da França pela Alemanha Nazista (1940-1944) durante a segunda guerra mundial. Quando as coisas vão bem, os franceses dizem “C´est La Vie em Rose”.

As Polianas enxergam o mundo através de lentes cor de rosa.

View this post on Instagram

@LottieMossxo, face of the new Eyewear collection #ChanelSunglasses

A post shared by CHANEL (@chanelofficial) on

Continua após a publicidade

O rosa é um refúgio e a moda reflete os sentimentos e mood atual. Tem muito a ver com essa onda de unicórnios que vemos por aí. Um tom irrealista, a cor dos doces mais açucarados.

View this post on Instagram

PSA: National Donut Day is Friday 6/2! 🎉🍩 Get a FREE classic donut with the purchase of any beverage! 🎉🍩 (📸: @renmadecalligraphy)

A post shared by Dunkin’ (@dunkin) on

Continua após a publicidade

 

Enfim, o oposto dos noticiários. Mas isso não significa que o rosa está alheio à realidade. A cor foi ressignificada na Marcha das Mulheres com os gorros que tomaram as ruas dos EUA e ganhou um toque de rebeldia. Agora, o rosa millennial, mais clarinho e leve, é um dos tons preferidos da geração Y. As mulheres tomaram o rosa pra si.A cor pipoca no street style internacional, bomba nas vitrines e também na decoração.

View this post on Instagram

New life who dis

A post shared by KATY PERRY (@katyperry) on

Continua após a publicidade

 

https://www.instagram.com/p/BSgTQFph_WC/

O rosa clarinho remete aos tons pastel do período Rococó (1720 e 1775), quando os contrastes fortes deram lugar às cores mistas e a dama do Rococó, Madame de Pompadour, trouxe à moda o Rosa Pompadour e a combinação do rosa com azul, que estourou em 2016, quando o rosa quartz e o azul serenity foram eleitas as cores do ano pela Pantone. Esse momento rosinha rococó antecedeu a Revolução Francesa (1789 -1799). Será que ainda temos chance?

Leia mais: Pink Block, o rosa vira símbolo da nova onda feminista

As conquistas femininas que ajudaram a dar liberdade para as mulheres

Peças fitness na cor Millennial Pink, o tom mais pop do momento

 

View this post on Instagram

China Town 2015. 40x40inch / 101x101cm archival pigment print, hanging now at the beautiful @olsenirwingallery in Sydney. Edition of 5, $3950 (AUS) framed. ⚡️🛎🚨⚡️

A post shared by George Byrne (@george_byrne) on

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Publicidade