Algumas coisas, como Carrie Bradshaw + Cosmopolitan, são tão perfeitas que não precisam ser mudadas. Outras, porque obviamente precisam evoluir, estão em constante aperfeiçoamento. De surpresa, a marca espanhola de fast fashion Zara atualizou o logotipo no site e nas redes sociais dela.
Em qual das duas categorias citadas acima a troca se encaixaria? Avalie:
Antes minimalista, o logo ganhou letras sobrepostas – alguém mais leu ZABA? – e curvas no “Z” e “R”. As mudanças foram idealizadas pela agência especializada em grifes de luxo Baron & Baron. Essa é a segunda vez que isso acontece nos 45 anos de história da empresa. Em 2010, eles tinham adicionado espaço entre as letras.
Leia Mais: Conheça o significado por trás do nome destas marcas de moda
No Twitter, muita gente não curtiu a novidade.
“Zara mudou o logo dela”
“O novo logo da Zara é tipo eu quando tento entrar nas roupas deles”
“Essa é pior tipografia que eu vejo em anos. Foi feito por alguns daqueles robôs que vão substituir os humanos?”
No ano passado, a Celine foi criticada por ter tirado o acento do nome com a chegada do novo diretor criativo Hedi Slimane e a Burberry estreou novo logo e monograma.