O look princesa da Kendall Jenner na passarela já pode ir pro meu armário
O vestido rosa pálido é parte da coleção criada pelo estilista italiano de alta-costura Giambattista Valli para a fast fashion H&M. Veja as melhores peças.
Em maio deste ano a gigante do fast fashion H&M anunciou que sua próxima linha colaborativa de roupas e acessórios seria em parceria com o estilista italiano especializado em alta-costura Giambattista Valli.
No mesmo mês, Kendall Jenner, rosto oficial da collab, aumentou ainda mais as expectativas dos fãs de moda em torno da coleção, ao aparecer com um vestido pink de tule, também parte da linha, no baile de gala anual organizado pela amfAR.
Pois bem. Na noite de quinta-feira (24), finalmente foi possível conhecer todas as peças que fazem parte da linha, já que rolou, na Galeria Doria-Pamphil, em Roma, o desfile de lançamento da Giambattista x H&M – e, arriscamos dizer, essa é uma das coleções de fast fashion em parceria com estilistas mais legais de todos os tempos.
Entre os destaques, um minivestido de tule rosa pálido, usado pela própria Kendall, com laço para marcar a cintura, corte tomara que caia e saia bem aberta e plissada, marca registrada da grife.
Bem princesinha moderna, bem bailarina 2019, bem o tipo de peça que poderia parar no nosso armário já!
Para completar o look-sonho, as botinhas vermelhas de renda, com laços em miniatura: além do combo rosa e vermelho ser tendência confirmada há algumas temporadas, o contraste é entre os tons é dos mais charmosos. Para as básicas, versões em preto e branco do calçado também foram vistas durante o show.
Mas não pense que a linha é toda nessa vibe romântica. Apesar de muito tule, transparência e modelos fluidos fazerem parte da colaboração, Giambattista conseguiu mesclar muito bem a moda de rua, mais confortável, com a delicadeza da alta-costura.
Dessa forma, e pela primeira vez apresentando peças masculinas, o designer trouxe, ainda, animal prints em casacos de pele falsa, estampa floral aplicada aos moletons despojados, alfaiataria em conjuntos holográficos e bordados minuciosos.
A proposta hi-lo (estilo que mistura itens luxuosos com outros mais modestos) era facilmente percebida: calças de paetês coloridos faziam par com moletons discretos, meias tipo arrastão quebravam a formalidade das camisas com babados e comprimentos mídi eram finalizados com sapatinhos baixos.
A inspiração para tudo isso, Valli contou à Vogue americana, foi pensar em roupas que uma garota jovem, de mente aberta e que transita entre diferentes universos das cidades grandes, usaria.
“Hoje em dia nós temos pessoas que estão construindo muros e fechando fronteiras, mas as gerações mais jovens querem derrubá-las para que elas possam viver em um horizonte cultural livre de obstáculos”, falou Giambattista.
A coleção Giambattista x H&M estará disponível para compra, de maneira (quase) global, a partir do próximo dia 7 de novembro. As peças poderão ser compradas tanto nas lojas físicas quanto no e-commerce da marca. Infelizmente, a H&M não possui unidades no Brasil.