Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Modelo que mostrou os seios no SPFW tem foto banida: “um absurdo”

Rebecca Gobbi foi destaque na passarela da Ellus nesta terça-feira (14).

Por Melissa Vaz
Atualizado em 20 jan 2020, 18h20 - Publicado em 15 mar 2017, 13h28

A Ellus convidou um poderoso time de modelos veteranas para seu desfile, mas quem chamou mesmo a atenção foi Rebecca Gobbi, de 25 anos. Na participação mais ousada nas passarelas do São Paulo Fashion Week até agora, a paulista desfilou com os seios à mostra. À ESTILO, a top contou que ficou muito feliz com o convite e disse não entender o motivo de a nudez feminina ser, ainda, tão polêmica. Confira:

O mamilo feminino nunca foi uma questão nas passarelas – claro que não de maneira explícita como você mostrou -, mas, no dia a dia, ele ainda representa um tabu muito grande. O que você acha disso?

Eu acho a polêmica absurda. Eu compartilhei uma foto do desfile no meu Instagram ontem à noite e, hoje de manhã, o post foi apagado. A imagem mostrava apenas um dos meus seios, mas, mesmo assim, foi censurada. A sociedade vê o mamilo feminino apenas pelo viés sexual quando, na verdade, é uma coisa completamente natural. As pessoas deveriam se preocupar menos com o peito alheio.

View this post on Instagram

SPFW ELLUS. Gente, pra vc ver. Ontem postei essa msma foto sem o "free the nipples" and guess what, deletaram minha foto. Pela primeira vez eu tive mais de 2666 likes em uma foto e 100 comentários. E ela foi deletada. Isso é pra ver que os direitos da mulher nao sao os msmo do que os dos homens. Pois o meu amigo atras está tbm sem camisa, mas por eu ser mulher e mostrar um mamilo, fui deletada. Essa coisas me deixam triste.. será que um dia vamos ter todos os direitos iguais? Espero que sim. Pois não vou ser uma mulher domada pela sociedade! Vão ter que me engolir! Bom dia a todos! #bonitarecatadaedolarjamais

A post shared by Rebecca Gobbi (@rebecca.gobbi) on

Continua após a publicidade

Você usa sutiã no dia a dia?

Não. Eu tenho um único sutiã, transparente e sem bojo, que comprei só porque achei bonito.

Você mora em Londres e, na Europa, as pessoas têm uma abordagem bem mais tranquila em relação à nudez feminina. Como você vê essa diferença de pensamento?

O Brasil é muito contraditório. No Carnaval, é tranquilo desfilar na escola de samba com o peito à mostra, mas, no dia a dia, tem um conservadorismo muito grande – até fico um pouco perdida nessa situação. Lá fora, você pode tomar banho pelada no parque que ninguém olha, o europeu tem um respeito muito maior.

()

Seu namorado assistiu ao desfile e não sabia que você ia aparecer sem roupa. O que ele achou disso?

Ele é inglês, então foi muito normal. Ele amou e viu do modo que era para ter sido visto, como uma coisa natural. Ficou orgulhoso de mim e achou super rock’n’roll!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.