Modelo amputada quebra barreiras e desfila na semana de moda de NY
Após várias tentativas frustradas, Rebekah Marine conseguiu espaço no mundo fashion e pretende servir de inspiração para crianças e adolescentes.
Quando pensamos no significado da palavra perfeição, o que vem imediatamente à nossa mente? De acordo com o dicionário, perfeição é um substantivo feminino que indica qualidade do que é perfeito em seu gênero. Sejam qualidades da alma ou do corpo. A beleza pode ser uma atribuição dada para aquilo que é belo, mas o que é considerado belo? Quem criou o padrão de beleza disseminado nos dias atuais? Para Rebekah Marine, perfeição é apenas uma percepção.
Rebekah tem 28 anos e nasceu sem o braço direito. Desde pequena desejava ser modelo, mas, por causa de sua deficiência, tinha dificuldade para encontrar trabalho. A cada nova tentativa, era comum ouvir negativas e frases duras como “você nunca terá uma futuro nesse mercado”, conta a modelo em entrevista para um site internacional.
Apesar das respostas negativas, ela não desistiu de seus sonhos e, assim que ganhou um braço biônico, sentiu-se mais segura para continuar. “Hoje considero minha deficiência uma benção. O braço biônico alavancou minha confiança. As crianças pensam que sou uma super-heroina ou algo assim, e me chamam de ‘A garota robô’. Ficou mais fácil mostrar que ser diferente é legal”.
Desde que passou a se sentir mais confiante, as portas se abriram para a modelo. As probabilidades negativas se transformaram em possibilidades e Rebekah já fez vários trabalhos importantes. Em fevereiro, ela desfilou na Semana de Moda de Nova York e fez fotos para a Nordstrom, em comemoração aos 25 anos do catálogo. Em setembro, a modelo volta às passarelas de Nova York para representar a FTL Moda, na temporada Primavera/Verão 2016.
Leia também: conheça a jovem de 24 anos que está revolucionando o mundo das próteses para amputados
Quando questionada sobre seus planos para o futuro, Rebekah afirma que quer ser considerada um exemplo a ser seguido pelas crianças e adolescentes. “Não poderei desfilar para sempre, mas espero que tudo isso que estou fazendo abra os caminhos para futuros fashionistas. Além disso, meu maior desejo é estar na capa de uma grande revista de moda”.