CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Minas Trend verão 2016: resumo do primeiro dia

Confira o que Vivaz, Faven, Madreperola, Alexandre Herchcovitch e Patricia Motta mostraram na passarela nesta terça-feira (07), primeiro dia de desfiles da semana de moda mineira.

Por Elisa Duarte Atualizado em 22 jan 2020, 00h21 - Publicado em 8 abr 2015, 10h13

Vivaz

Conhecida por seus bordados delicados, a Vivaz se inspirou nas jabuticabeiras para o seu verão 2016.  A natureza deu os tons da cartela de cores apresentada no desfile. Amarelo, verde, nude e branco até chegar ao preto da casca da fruta.

Agência Fotosite
Agência Fotosite

Faven

A Faven apostou no brilho do lurex e na assimetria das formas. Transparências e um mix de tramas e texturas apareceram nos vestidos, saias, pantalonas e pantacourts de tons alaranjados e violáceos. 

Agência Fotosite
Agência Fotosite

Madreperola

A estreia da Madreperola no Minas Trend arrebatou o EXPOMINAS com sua poesia. Angela Laguardia revelou à ESTILO que sua primeira ideia era fazer um desfile apenas off white e preto, mas desistiu da ideia quando começou a trabalhar com os tecidos e vibrar com as cores avermelhadas. O grafismo das peças aconteceu de forma natural através do manuseio da estilista para fazer as tramas. A elegância das peças é enriquecida por tecidos naturais e leves como gazar e crepe de seda.

Continua após a publicidade

Agência Fotosite
Agência Fotosite

Alexandre Herchcovitch

Alexandre apresentou uma coleção comercial para o seu verão 2016. Alfaiataria em cores sóbrias, fendas e paetês. Tudo fácil de assimilar ao guarda-roupa do dia a dia.

Agência Fotosite
Agência Fotosite

Patricia Motta

Patricia Motta trouxe o couro para a passarela do Minas Trend. Com uma aura romântica, a grife apresentou sua coleção de verão como um conto de fadas, onde as mulheres são as princesas. Candy colors, coral e ametistas apareceram em formas bem femininas, ora com cintura bem marcada, ora com fluidez total, como no caso dos kaftans.

Agência Fotosite
Agência Fotosite Divulgação/Rede Globo

Continua após a publicidade

Publicidade