Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Marta lança marca de sportswear com foco em equidade de gênero

Todos os royalties das vendas serão doados para projetos que incentivam projeto femininos

Por Da Redação
Atualizado em 18 jul 2023, 11h56 - Publicado em 18 jul 2023, 11h55
Marta lança marca de sportswear com foco em equidade de gênero
Marta lança marca de sportswear com foco em equidade de gênero (Sam Robles/Divulgação)
Continua após publicidade

A Copa do Mundo feminina está prestes a começar e Marta, uma das principais jogadoras de futebol do mundo, vai disputar a competição pela sexta vez. Aproveitando o momento, ela também explora um outro lado do esporte, o da moda. A atleta está lançando a marca Go Equal, com foco na equidade de gênero. 

A coleção traz peças exclusivas, em versões treino e casual, com o intuito de inspirar a prática esportiva feminina. São camisetas, bermudas, calças, bonés e tops, todas com o símbolo e frases de empoderamento. Os royalties das vendas serão doados para projetos que incentivam as mulheres.

A Go Equal tem o objetivo de legitimar e promover o espaço da mulher no mundo esportivo. ”Como falamos no início, quando entrei no movimento, a bola é igual, o campo é igual, as regras são iguais. As mulheres jogam futebol da mesma forma que os homens. Não há motivo para não receberem o devido reconhecimento”, afirma Marta.

Desenvolvida pela estilista da Centauro, Marcela Moreira, a principal inspiração para as roupas foi a atleta. “Marta foi a persona que mantive em mente desde o início até o desfecho da criação da coleção. Levei em consideração sua personalidade e representatividade no esporte, sendo uma atleta e ídolo que inspira as novas gerações. Sua história, trajetória e preferências foram cuidadosamente consideradas em cada peça”, conta em comunicado à imprensa.

A escolha de cores tem uma forte relação com o movimento de igualdade, trazendo o foco para o roxo, que representa a equidade e valorização das mulheres no esporte, e o laranja, que joga com a irreverência. Outros tons, como bege e marrom, completam a paleta. O símbolo de igualdade entra como logotipo da marca, incorporado a elementos gráficos como texturas e emblemas, simulando um brasão de time. As peças estão à venda nas lojas e e-commerce da Centauro e no Studio78, parte do Grupo SBF. 

Continua após a publicidade

Confira abaixo o vídeo:

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.