9 looks românticos para você se inspirar

As peças florais há tempos não saem do guarda-roupa. Agora, com a primavera batendo a nossa porta, os modelos mais leves pedem passagem. Confira!

Os looks românticos têm como marca registrada as estampas florais. E elas, por trazerem um toque mais vintage e clássico para a composição, dificilmente deixam de ser tendências no universo da moda.

A novidade, agora, fica por conta dos tons (frios e quentes) e da leveza das peças, que ficam mais esvoaçantes e perfeitas para o clima cada vez mais quente que se aproxima.

Para lhe fazer cair de cabeça nesse jardim, separamos algumas composições com peças diversas no estilo. Se inspire!

Em camisas

(Style On Me/Reprodução)

A delicadeza da peça acima se evidencia pelos tons pastel e pelos detalhes nas mangas e na gola. Esse estilo é ótimo para quem busca uma composição mais formal, mas sem deixar de lado o charme.

(Andrea Peixinho/Reprodução)

Já para quem quer algo mais casual e que possa ser utilizado em diversas ocasiões — desde uma tarde no parque a um almoço com amigos –, essa camisa é perfeita. Mesmo com cores menos intensas, a combinação com o jeans traz equilíbrio para o modelito.

Leia mais: Chega de regras: essas modelos estão desafiando padrões de beleza

Em vestidos

(byTimo/Reprodução)

Também no caminho das cores claras, mas, dessa vez, com maior presença na peça, esse vestido une versatilidade, delicadeza e bastante estilo. O destaque fica para o modelo, que leva mangas mais largas.

(Lace and Locks/Reprodução)

Ótimo para ocasiões mais formais — e, por que não, especiais –, esse modelo traz um ar moderno com a tonalidade mais fria, mas também evidencia o clássico com esse modelo.

(oshoplive/Reprodução)

Seguindo a onda das transparências, esse vestido sobreposto, principalmente por conta do fundo neutro, ganha personalidade pelas pitadas de cor nas flores ao longo da peça.

O mesmo acontece com o modelo abaixo, que ganha destaque pela evidencia que o preto dá para as diversas cores das flores.

(City Chic/Reprodução)

Em saias

(The Sartorialist)

Com flores menores e abundantes, essa saia se destaca em qualquer look. As cores fáceis de combinar também facilitam na hora de escolher a peça de cima.

Leia mais: Alerta tendência: o tom terroso para substituir o preto básico

Em macaquinhos

(Pinterest/Reprodução)

Os macaquinhos estão em alta em quase todo período de calor e uni-los a estampas floridas deixa o look ainda mais com a cara das estações mais quentes.

Em kimonos

(Radioactive Unicorns/Reprodução)

Os kimonos, que também conquistaram o coração das antenadas, são perfeitos para complementar o look e deixá-lo ainda mais despojado. Aposte em tons terrosos quando o fundo da peça for claro!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s