4 dicas de looks maximalistas para quem quer atrair olhares

Para quem não gosta de passar batido, separamos inspirações para montar looks cheios de informação, mas harmônicos

Existem vários tipos de gostos para diversos looks. Mas, com certeza, o estilo maximalista é uma das tendências que mais está bombando em 2017. Nesse espaço, pode tudo: desde as estampas mais coloridas até acessórios com brilho.

A diversão é misturar as peças e, quanto mais chamativo, mais bonito fica! Trouxemos algumas dicas pra você se inspirar e causar no look. Confira:

Estampas grandes e coloridas

 (Pinterest/Reprodução)

Nesse estilo, quanto maior e mais colorida for a estampa, melhor fica. Use e abuse: vale de todas as cores e formas geométricas, principalmente se for usar mais de uma peça. Misturar estampas também pode!

Leia mais: 6 maneiras de combinar tênis com looks modernos

Peças metalizadas

 (Pinterest/Reprodução)

Para criar um look maximalista não é necessário apenas estampas grandes: o brilho também tem espaço! Uma dica é combinar roupas longas e metalizadas, as saias e as jaquetas são uma boa pedida (como as da foto).

Cores vibrantes + peça básica

 (The VandaList/)

Essa dica é para quem ainda está começando. Se você decidiu aderir ao look há pouco tempo e quer começar aos poucos, o ideal é que combine uma peça básica com uma roupa de cor vibrante. Depois que se acostumar, substitua o básico por uma estampa grande ou peças com outras cores.

Óculos grandes com armação colorida também são um ponta pé inicial.

Acessórios giga

 (Pinterest/Reprodução)

Para um look ficar 100% maxi, não pode faltar um acessório giga. Colares com pingentes grandes e brincos enormes coloridos tão o toque final na sua roupa. Pode abusar de pulseiras e anéis de diferentes formatos e cores. Bolsas estampadas também são bem-vindas.

Leia mais: 12 jeitos de alongar as pernas com truques de moda