12 jeitos de alongar as pernas com truques de moda

Reunimos dicas simples para colocar em prática na hora de se vestir e conquistar uma silhueta esguia. Inspire-se!

Toda mulher tem sua beleza natural, mas a moda é cheia de truques para contornar características que não gostamos muito. Se você deseja parecer mais alta ou ostentar pernas mais longas, por exemplo, algumas combinações podem resolver. Conheça e inspire-se:

Sapato da cor da pele

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

Os sapatos em tons de nude, que se aproximam ao máximo da cor da pele, são perfeitos para alongar as pernas. A mágica acontece por uma ilusão de ótica bem simples: sem cortes ou tonalidades diferentes, é como se tivéssemos alguns centímetros a mais de pele à mostra. Se tiverem salto, melhor ainda! Para o trabalho, as sapatilhas resolvem.

Calça justa com sapato de bico fino

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

A calça justa combinada com sapatos de bico fino também garante essa impressão de continuidade. Se quiser, aposte ainda nas versões escuras, que funcionam como um truque para afinar as pernas.

Meia calça e sapatos do mesmo tom

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

O mesmo vale quando você combina meia calça com sapatos do mesmo tom: sem divisões aparentes, é como se a perna fosse bem mais longa do que realmente é.

Fendas

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

As fendas são perfeitas para levar o visual longilíneo às festas. Dos mais discretos aos mais exuberantes, os cortes no tecido garantem movimento e elegância quando associados a um bom salto alto.