Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Exuberância e boinas à Che Guevara marcam desfile da Chanel em Cuba

Karl Lagerfeld leva sua coleção Cruise para Cuba

Por Elisa Duarte
Atualizado em 21 jan 2020, 10h41 - Publicado em 4 Maio 2016, 12h34

Com a batalha de Barack Obama pelo fim do embargo econômico dos EUA, Cuba já sente os primeiros efeitos da mudança. De Stones à Chanel, o país entra em ebulição com os olhos do mundo voltados para a ilha de Fidel.

O desfile da Chanel em Cuba rolou diante muita expectativa. Modelos e convidadas começaram a postar fotos dos convites dias antes do show, que aconteceu nesta terça-feira, 3, no Paseo del Prado, em Havana.  Na primeira fila, Tony Castro, neto de Fidel e aspirante a modelo, comemorou a escolha da maison: “É uma honra para todos os cubanos que este evento esteja acontecendo aqui”, disse ao The Guardian.

Gisele Bündchen, destaque entre as convidadas, escolheu uma boina tipo francesa, acessório que também remete a beret, boina usada pelo revolucionário Che Guevara. Segundo reportagem da Instyle, a top brasileira teria gritado “Che! Che!” aos fotógrafos do streetstyle. Na passarela, Karl Lagerfeld  mostrou Cuba ao seu modo: os clássicos Moskvich, Oldsmobile, Chevrolet Bel-Air estamparam vestidos, boinas ganharam brilhos e bordados e a guayabera, camisa clássica cubana, ganhou releituras.

Quanto ao See Now Buy Now, jornalistas de diversos veículos tiveram dificuldades em transmitir o show em tempo real pela falta de wi-fi. Hoje, imagens do desfile já circulam pela web, mas em menor número e com horas de atraso. 

Continua após a publicidade
Divulgação/Chanel
Divulgação/Chanel ()

Divulgação/Chanel
Divulgação/Chanel ()

Divulgação/Chanel
Divulgação/Chanel ()

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.