Desfile da Louis Vuitton traz boas dicas para atualizar o guarda-roupa de inverno
O desfile foi de Resort (aquela coleção entre estações), mas da passarela é possível tirar boas ideias para deixar seus looks de inverno muito mais charmosos e modernos. Anote e invista, pois as peças e truques fashion abaixo têm vida longa.
Jaquetas coloridas
Foto: Divulgação
Investir em uma jaqueta vibrante para o inverno é suficiente. O clima tropical do Brasil não combina com looks total black, e a saída pode ser exatamente optar por um casaco colorido. Além de deixar a produção mais autêntica, o ponto de cor ilumina qualquer visual.
Sobreposições
Foto: Divulgação
Chegou a hora de se vestir em camadas: sair de casa com mil casacos e estar só de blusa ao meio dia. Sobrepor peças que conversem entre si pode ser uma escapatória versátil às temperaturas inconstantes. No desfile, por exemplo, o diretor criativo da grife Nicolas Ghesquière acrescentou camisetas com estampas gráficas sob vestidos fresquinhos. Use com moderação: mix de estampas e texturas pode deixar o look over.
Foco na cintura
Foto: Divulgação
A temporada segue ultrafeminina. Mesmo com as saias menos volumosas, a cintura ainda é ponto de total atenção. A Louis Vuitton abusou de três recursos que valem ser explorados no dia a dia: saia evasê de cintura alta, casacos acinturados e cintos marcando bem a região, principalmente ao lado de saias rodas e vestidos soltinhos. Ponto para a silhueta ampulheta, que tem tudo para dominar seus looks.