Crochê do bem: artesãs tecem mantas para crianças e adolescentes carentes
Campanha Laços Unidos Contra o Frio mobiliza crocheteiras de São Paulo no próximo domingo.
No ano passado, foram feitas 60 mantas que foram distribuidas para moradores de rua da cidade de São Paulo
Foto: Reprodução
O inverno vem chegando e artesãs solidárias de São Paulo estão crochetando em ritmo intenso para aquecer a vida de quem precisa. A ação faz parte da Campanha Laços Unidos contra o Frio, que reúne artesãs voluntárias e aprendizes. Elas tecem quadrados de crochê de 30 x 30 cm que depois são transformados em mantas.
“No ano passado produzimos 60 mantas para moradores de rua. Agora, a ideia é confeccionar mais de 80 para a Casa Bentinho, um hospital de retaguarda que cuida de crianças e adolescentes em São Paulo”, explica a artesã e estilista Anne Galante, da marca Señorita Galante, idealizadora do projeto.
Ainda dá tempo: mantas serão tecidas no próximo domingo
Depois de tecerem os quadrados em encontros no Parque da Água Branca, o próximo domingo, 15, será dedicado à montagem das mantas. O encontro acontece no espaço Casa das Caldeiras, na Barra Funda, zona oeste da cidade. “Será um dia descontraído, com DJ, piquenique e outras atividades paralelas”, explica Anne.
Para participar, além de levar comes e bebes para o piquenique coletivo, é necessário levar agulhas de crochê e linhas. “Quem quiser também pode levar os quadrados prontos ou mesmo fazer alguns na hora”, diz Anne.
Serviço
Encontro Campanha Laços Unidos contra o Frio
Casa das Caldeiras
Endereço: Avenida Francisco Matarazzo, 2000 – Barra Funda, São Paulo SP.
Horário: 10h às 15h
Quer aprender a bela técnica do crochê? Então corra para o Iba e dê uma olhada na coleção de mini e-books da MANEQUIM que ensinam todo o bê-á-bá dessa arte.