CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 12,90/MÊS

6 inspirações de street style para usar calça baggy

O modelo permite criatividade e elegância, é só adequar com seu estilo

Por Raíssa Basílio Atualizado em 27 jul 2022, 19h02 - Publicado em 27 jul 2022, 16h03

Você tem alguma calça baggy no armário? Se ainda não se rendeu a essa tendência por não saber como usar o modelo, podemos te ajudar. Criada nos anos 1970, a peça ficou popular só na década de 1990 e, 32 anos depois, voltou ao mundo das fashionistas. Ela funciona para todos os tipos de corpos e consegue deixar um visual básico muito estiloso.

Com o cós alto (na versão mais tradicional), modelagem mais soltinha e muito estilo, a calça baggy é parecida com o mom jeans. Supermodelos como Bella Hadid e Hailey Bieber descobriram como usar esses jeans folgados funcionam muito bem com looks para o dia-a-dia, mas também é possível usá-los de uma forma mais elegante.

Bora se inspirar com o street style e investir em uma calça baggy?

Baggy jeans com blazer de couro

calça baggy com blazer
Calça baggy vai bem com o blazer de couro, que mistura o corte clássico com a sensualidade do material. Edward Berthelot/Getty Images

Que tal usar a calça baggy jeans com um dos casacos que são tendência neste inverno? O blazer de couro traz a elegância clássica do formato, mas com um toque moderno – e até sexy – por conta do material. Sucesso garantido.

Com moletom e coturno? Funciona também

calça baggy com moletom
Combinação com moletom cropped é confortável e divertida. Edward Berthelot/Getty Images

Quer um look mais confortável e despojado? O moletom cropped com o coturno de sola tratorada – outro destaque da temporada – é uma boa opção!

Com tricô pastel e mocassim

calça baggy com tricô
Tricô pastel e mocassim dão um toque retrô ao look. Streetstyleshooters/Getty Images

O tricô (aquela peça que é classicona no inverno) também fica perfeito com a calça baggy. Para um visual retrô, aposte em tons pastel, como o rosa, e o mocassim.

Continua após a publicidade

Com blazer oversized

calça baggy com blazer oversized
Look totalmente oversized é tendência. Edward Berthelo/Getty Images

Não é segredo que o oversized está com tudo – e veio para ficar! Para uma produção despojada e bem moderna, aposte na combinação do blazer ou camisa largos com a calça baggy.

Jeans com jeans? É uma boa aposta

look total jeans com calça baggy
Look total jeans está em alta e vai do escritório ao happy hour. Edward Berthelot/Getty Images

O look total jeans está com tudo, então que tal investir com a sua calça baggy? Para uma silhueta mais equilibrada, vale trazer uma camisa sequinha ou amarrar a oversized na cintura.

Com casaco longo e salto colorido

calça baggy com salto colorido
Salto alto colorido é uma boa pedida para tirar a calça baggy do óbvio. Streetstyleshooters/Getty Images

Apesar de ser bem casual, a calça baggy ganha mais elegância – e um toque sexy e divertido – quando combinada com o scarpin de salto alto colorido, um clássico do guarda-roupa, e o casaco longo preto.

 

 

 

 

Continua após a publicidade

Publicidade