Como transformar a camisa alongada em uma saia maravilhosa e outros truques de estilo
A camisa alongada é o novo curinga do guarda-roupas e rende produções variadas.
Desde que comprei minha camisa alongada, na Zara, vivo recebendo elogios das meninas aqui da redação de ESTILO, das amigas da vida e até de pessoas que eu não conheço, além de perguntas do tipo: “onde encontro igual?”. Talvez por isso, eu tenha começado a usar mais a criatividade na hora de leva-la para passear e, confesso, assumi um lado ‘man repeller’ superdivertido e espontâneo.
Tanta versatilidade acabou rendendo esta pauta, para mostrar para você, leitora, como transformar uma peça em três de um jeito bem fácil.
1. Trabalho:
Apenas alguns botões da camisa foram fechados e adicionei um cinto largo para que a parte de baixo ficasse aberta e mostrasse a saia lápis de pelo. Para dar graça, apostei nas sandálias minimalistas. Repare que existe branco tanto na listra da camisa, como na listra dos sapatos, por isso, o visual não fica over. Arrematei com máxibrinco e minibag de franjas.
Saia Topshop
Cinto Martha Medeiros
Sandálias Arezzo
Brincos Wagner Kalieno
Bolsa Gatabakana
2. Jantar com as amigas:
Fechei todos os botões da camisa para garantir um toque moderno. Aproveitei que a peça é comprida para deixar uma parte aparecer embaixo da barra da minissaia – truque de styling descolex. A bolsa metalizada levou glamour.
Saia Tufi Duek
Bolsa Dior
Óculos Rayban
Sandálias Zara
3. Passeio de final de semana:
Aqui, minha camisa acabou virando uma saia com caimento bem inusitado. Coloquei ao lado de top ombro a ombro, que deu ainda mais frescor, e sandálias rasteiras com pegada rústica. Para quebrar a vibe praiana demais, a bolsinha de metal garantiu o perfume bohemian.
Top Zara
Sandálias Capodarte
Bolsa C&A
Como transformar a camisa em uma saia:
1. Feche os botões da camisa até cobrir toda a parte de cima. Se quiser um toque sexy, deixe alguns botões abertos na parte de baixo para criar uma fenda.
2. Dê dois nós nas mangas da camisa e cheque se está seguro.
3. Coloque o que sobrar das mangas escondidas no próprio nó e, voilá!