Como descobrir o estilo ideal para mulheres dos 20 aos 50
Porque cada idade reserva um segredo.
O estilo está diretamente ligado à identidade da mulher. Queremos ser reconhecidas em nossa individualidade e, para tanto, é importante saber quais elementos podem ajudar no processo de valorização da nossa imagem. O que inclui a escolha do que vestir, é claro.
“Para ter um estilo único é necessário se conhecer”, dá a dica básica a psicanalista Cristiane M. Maluf Martin, de São Paulo. A profissional então nos ajuda também a entender como o estilo costuma ser expressado a cada faixa etária, levando em consideração a personalidade de cada uma e também a ocasião:
A mulher de 20 e poucos
“A feminilidade está em foco. A mulher usa e abusa de roupas práticas com estampas variadas e coloridas no dia a dia, além de abusarem de peças curtas, justas e informais.”
A mulher de 30 e poucos
“Tem a moda bastante a seu favor. Nessa idade a mulher investe na sensualidade com mais elegância. Peças justas e curtas já são usadas com mais cuidado.”
A mulher de 40 e poucos
“Usa e abusa da sofisticação e do bom gosto. Valoriza peças de roupas mais formais, que se adaptem melhor ao seu corpo.”
A mulher de 50 e poucos
“Foco no conforto e cada vez mais conscientes de si mesmas. A mulher nessa idade costuma abrir mão dos curtos e justos.”
*** E, para provar que cada idade tem o seu estilo, recomendamos o documentário Advanced Style: