Buscas por feminismo e salto baixo crescem 217% e 218% no Google
A pesquisa por cabelos raspados também disparou nas pesquisas.
O Google apresentou hoje sua edição Primavera-Verão 2017/2018 do Google Fashion Trends, pesquisa que reúne os dados sobre o comportamento dos internautas no ramo da moda e as tendências crescentes de suas pesquisas.
Leia Mais: Buscas no Google por roupas usadas e consertos crescem 97% e 145%
Segundo o material divulgado pela plataforma, que conta com dados inéditos de uma pesquisa feita com 1.000 pessoas pelo Google Consumer Survey, a busca por feminismo cresceu 217% e, como consequência desta liberdade feminina em ascensão, a pesquisa por cabelos raspados cresceu 462%. Outro choque que o movimento causou foi que a busca por saltos baixos cresceu 218% versus os 126% que cresceu a por salto alto.
Leia Mais: Tendência ousada: as famosas estão aderindo ao visual careca
Vejam mais tendências de busca que vem crescendo:
A representatividade também impulsiona a moda.
As buscas por machismo nos últimos dois anos cresceram 161%, por saia masculina 121% e por maquiagem masculina 317%.
Já as buscas por racismo cresceram 107%, acompanhadas das buscas por estampa africana que aumentaram 121% e turbante com 317%.
98% das buscas de roupa para o réveillon mencionam a cor branca.
As buscas por roupas esportivas cresceram 213% nos últimos dois anos e por sapatos para a prática de esportes 268%.
No Brasil, nos últimos 12 meses, as buscas por biquínis aumentaram em 35% e por maiôs 133%, reflexo do uso de maiôs como body.
Quando o assunto é biquíni, as buscas se concentram nos modelos: cintura alta, biquíni de crochê, cropped e ripple.
O interesse por saídas de praia também teve expressivo crescimento no Brasil no último ano: 92%. Destaque para os modelos de crochê e renda.
Na categoria vestido, os mais buscados são os de festa.
Saias jeans, lápis, de tule e mídi estão entre as preferidas.
Os brasileiros têm o tecido jeans como o preferido quando pensam em calça ou bermuda/short.
Os homens buscam mais camisa que camiseta (59% vs 41%).