As principais tendências de verão das semanas de moda internacionais
Nova York, Londres, Milão e Paris já decretaram quais serão as tendências da temporada mais quente do ano
Nas passarelas: estampa gráfica, preto e branco, anos 60 e assimetria
Reunimos as melhores propostas que surgiram nas passarelas do Hemisfério Norte. Confira:
Shape da vez
A assimetria foi destaque nos desfiles de marcas como Mugler, Lanvin, BCBG Max Azria e Emporio Armani. Recortes estratégicos ganharam pegada esportiva, como na passarela de Antonio Berardi, ou toque hipersensual exemplo perfeito são as criações de Donatella Versace.
A década da vez
A temporada de verão revive os anos 1960 em tubinhos, saias de silhueta A, cores vivas e muitas estampas. Em Nova York, calças cigarretes, casaquinhos e decotes canoa brilharam na passarela de Oscar de La Renta. Já em Paris, diversas marcas revisitaram o mood da época, como Givenchy, Paco Rabanne e Chloé.
As cores da vez
Não teve pra ninguém: a clássica e tradicional dupla preto e branco reinou absoluta nos desfiles internacionais. O duo apareceu em contraponto a cores vivas ou tons metálicos em quase todas as coleções da temporada. Miuccia Prada foi uma das estilistas a apostar na combinação, que ganhou inspiração oriental na passarela de Milão.
As estampas da vez
Esqueça os florais característicos da estação: as padronagens geométricas vão invadir o verão no Hemisfério Norte. Marc Jacobs, à frente de sua marca homônima e da Louis Vuitton, explorou a tendência como poucos, e listras e xadrez foram protagonistas de suas novas coleções. A tendência também remete à década de 1960, época em que as estampas foram hit no mundo da moda.
O acessório da vez
As gladiadoras estão de volta e de visual repaginado. Escarpins e sandálias ganharam fivelas e aplicações em modelos supelongos, que seguem até a altura dos joelhos. O acessório ganhou visual ultrafetichista com minivestidos, como na passarela da Versace, ou toque moderno e futurista, como visto no desfile de Alexander Wang.