As 20 marcas de moda e beleza mais populares entre a geração milenar
As marcas preferidas dos jovens conquistam a fidelidade através das redes sociais
O grupo de pesquisa Goldman Sachs’s Apparel and Accessories Global Investment constataram as 20 marcas mais influentes e o impacto que elas causam entre adolescentes e jovens adultos, a chamada geração milenar, tanto online quanto off-line.
A pesquisa foi baseada em 5 critérios: consciência de marca, favorabilidade, boca-a-boca (na vida real e na online), propriedade do produto e interesse em adquirir itens adicionais da marca enquanto faz compras. O grupo escolhido para responder as perguntas foram mulheres jovens (nascidas entre 1982 a 1992) que se interessam por moda.
As 20 marcas escolhidas foram, em ordem de prioridade:
Forever 21, Victoria´s Secret Pink, Victoria´s Secret, Nike, Sephora, MAC, H&M, Converse, Urban Outfitters, Target, EOS, Bath and Body Works, Sephora Collection, Urban Decay, Vans, Maybelline, Louis Vuitton, Steve Madden, Marc Jacobs e Free People.
E, portanto, você se pergunta o que esses nomes teriam em comum? Todos, com pequenas exceções, são adeptos às mídias sociais. Victoria´s Secret e Victoria´s Secret Pink, principalmente, criam desfiles extravagantes com modelos famosas nas mídias sociais e hashtags no instagram para manter o nome da marca na boca do povo. A Nike possui o maior número de seguidores no insta entre todas as marcas fashions e a H&M teve recentemente a colaboração mais bem-sucedida de todos os tempos, eles fizeram a parceria com o top designer e super adepto às mídias sociais, Oliver Rousteing da marca Balmain.