Após excessos, modelos muito magras não serão aceitas em desfiles
Holdings francesas Kering e LVMH dão o primeiro passo para a mudança que queremos ver na moda
O luxuoso grupo francês LVMH e a holding francesa Kering lançaram uma carta com novas regras sobre as relações de trabalho e o bem-estar de suas modelos. Os dois grandes grupos afirmam que o respeito às mulheres e aos homens são os seus maiores valores. As novas regras devem ser aplicadas ao redor do mundo e foram criadas para dar condições dignas ao trabalho dos modelos e devem começar na próxima Semana de Moda em Paris.
Recentemente, a Louis Vuitton foi acusada de interferir no café da manhã de uma de suas modelos horas antes do desfile.
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As novas regras são:
As grifes dos dois grupos não poderão trabalhar com modelos sem um certificado médico recente ( 6 meses ) afirmando que elas estão aptas a trabalhar.
As grifes da LVMH e Kering vão tirar modelos números 32 de seus casting. A mulher mais magra do desfile deve vestir 34. Os homens mudarão do tamanho 42 para 44. Para dar suporte aos modelos, as grifes deverão disponibilizar psicólogos e psicoterapeutas.
Nenhum modelo menor de 16 anos deve ser contratado para representar adultos em desfiles ou campanhas.
As regras a seguir se aplicam aos modelos entre 16 e 18 anos.
Eles não podem trabalhar entre 22h às 6 da manhã.
É necessária a presença de um acompanhante que more com o adolescente.
As agências devem se assegurar que os modelos estudem.
Os modelos devem ter referência de um local onde possam reclamar de um agente, de um diretor de casting ou marca.
As marcas do LVHM são Louis Vuitton, Fendi, Bvlgari, Berluti, Céline, Donna Karan, Nowness, Emilio Pucci, Givenchy, Kenzo, Loewe, Marc Jacobs, StefanoBi, Thomas Pink, entre outras.
As marcas da Kering são Brioni, Sergio Rossi, Bottega Veneta, Boucheron, Yves Saint Laurent, Bédat & Co, Alexander McQueen, Stella McCartney e Balenciaga.