Anos 2000 já são retrô: 12 tendências que voltaram com tudo!

Gostando ou não, agora é a vez dos modelitos queridinhos dessa época retornarem triunfantes! Confira alguns looks que você verá de novo por aí

Não é novidade para ninguém que a moda é cíclica e sempre traz de volta algumas tendências de épocas passadas – sendo que algumas já até voltaram mais de uma vez. Mas, dessa vez, ela vem com uma informação chocante: os anos 2000, que parecem ter acontecido há pouquíssimo tempo, são o mais recente comeback! Dá para acreditar?

Para relembrar a tendência, separamos algumas peças que marcaram a moda dessa época e que podem te ajudar a se preparar para entrar na onda!

Camuflado

 (Pinterest/Reprodução)

O camuflado, que já voltou há certo tempo, é uma tendência super bonita e fácil de combinar. Vale a pena investir em uma peça – seja ela jaqueta, calça ou camiseta – e arrasar no look!

Saia jeans de botões frontais

 (Dady Parra/Reprodução)

Que o jeans combina com qualquer coisa (inclusive com outras peças do mesmo tecido) e pode criar visuais incríveis não é novidade. No entanto, nada como poder apostar novamente nas saias de diferentes lavagens para mudar um pouco o look!

Leia mais: Parca militar: três dicas de look para arrasar com essa tendência

Jaqueta com bottons

 (Pinterest/Reprodução)

Se você tem coleções de bottons guardadas, agora é a hora de tirá-las do armário e enfeitar não só suas jaquetas, como também mochilas e bolsas! Além de darem um toque super especial e colorido, eles também transmitem muita personalidade.

Gola alta em roupas de qualquer estação

 (Dressto/Reprodução)

Porque roupas com gola alta são lindas e devem, sim, ser usadas em qualquer estação do ano. Seja numa regata, em um vestido ou em camisetas de manga longa, as golas são bem versáteis e podem acrescentar uma pitada de elegância no look.

Vestido de veludo molhado

 (Ju Romano/Reprodução)

Uma combinação queridíssima, o vestido de veludo molhado (que já é um arraso por si só) junto de uma camisa ou camiseta formam um look descolado e super anos 2000.

Coletes jeans

 (Borboletas na Carteira/Reprodução)

Quem não ama um colete jeans que atire a primeira pedra! Assim como qualquer peça do tecido, ele vai bem com qualquer roupa e tem muito estilo.

Super croppeds

 (Atlântida/Reprodução)

É uma ótima opção para o calor que agora tende a voltar com tudo. Pode ser usado com saias, calças e shorts de estilos diferentes e nas mais diversas cores.

Leia mais: 6 jeitos de usar blazer de veludo no seu dia a dia

Jeans rasgado

 (Pinterest/Reprodução)

Esse já está de volta há um tempinho, mas está longe de sair de linha! Nem é preciso falar da versatilidade e casualidade do jeans rasgado, o qual pode ser usado nas mais diversas ocasiões e estilos.

Conjuntos de moletom

 (Atlântida/Reprodução)

Além de serem bem estilosos – porque podem ser encontrados em diferentes cores -, são muito confortáveis e versáteis. Quem aí não gosta dessa combinação?

Sandálias com amarrações

 (Steal The Look/Reprodução)

Elas voltaram, sim! Então, se ainda tiver alguma no guarda-roupa, pode tirar e (re)começar a usar já. Por ter muita personalidade, ela complementa qualquer look.

Decote grande

 (Pinterest/Reprodução)

J-Lo ficará orgulhosa em saber que esse look com decote grande voltou! A cantora, famosa pelos modelos ousados, sabia muito bem porque fazia tanto sucesso: além de ser sensual, o decote (ainda mais quando trabalhado, como na foto) dá um toque especial.

Calças de cintura baixa

 (Atlântida/Reprodução)

As calças de cintura baixa ficaram famosas com os looks de Britney Spears nos anos 2000, mas elas têm tudo para fazer o comeback ainda em 2017!