A venda de camisas oversized cresceu mais de 35% nesta temporada
Quanto maior o shape da peça, melhor!
Já falamos aqui na ESTILO sobre como o formalwear está cada vez mais forte na moda, e uma peça essencial desta estética é a camisa. Se antes a camisa costumava ser uma peça básica para o escritório, um pouco monótona, algo que você tinha que usar e não algo que você queria usar, a peça, recentemente, teve uma reforma. O desejo dos consumidores por roupas originais tem feito com que marcas apostem em camisas com adornos, bordados e até mesmo modelos com um ombro só. Agora, a última atualização sazonal traz de volta a camisa oversized.
Vista nos desfiles de Victoria Beckham e Neil Barrett, as camisas oversized já tiveram um crescimento de 35,7% em relação à temporada anterior de desfiles. Esse impacto das passarelas também já está sendo refletido no varejo do hemisfério norte, com camisas e blusas tendo um crescimento de 172% no volume de estoque em relação ao ano passado – principalmente por esses modelos casuais serem ótimos para a estética descontraída do verão.
E qual é o futuro da camisa branca? Maior é melhor: “a tendência dos anos 1980, que foi muito desfilada nas passarelas de inverno 2018, traz foco para os ombros, com as famosas ombreiras, além de mangas balão e sino supervolumosas. Varejistas de moda jovem e de fast fashion têm a oportunidade de ousarem mais, criando mangas exageradas e ombros plissados, enquanto varejistas premium precisam manter esses detalhes um pouco mais discretos e femininos”, explica a equipe do WGSN Instock.