A grife Yves Saint Laurent mudará de nome
Hedi Slimane, novo diretor criativo da grife, pretende tirar o "Yves" do nome da label
Yves Saint Laurent perderá o Yves de seu nome
Foto: Getty Images
Novidades do mundo da moda não param surgir. Dessa vez, o foco se volta para a grife Yves Saint Laurent. Segundo reportagem do site WWD.com, nesta quinta-feira (21), representantes da marca confirmaram a notícia de que Hedi Slimane, novo diretor criativo, pretende mudar o nome da marca de Yves Saint Laurent para Saint Laurent Paris.
Em entrevista à publicação, uma porta-voz da label explicou que o objetivo de Slimane, sucessor de Stefano Pilati, é recuperar a marca original, restaurando a sua essência para levá-la a uma nova era, sem desrespeitar os seus princípios. A primeira loja foi aberta em 1966 e nomeada Saint Laurent Rive Gauche.
A porta-voz disse ainda que o nome Yves Saint Laurent continuará sendo usado para fins institucionais, e que o logo YSL – um ícone da cultura francesa que está presente dos sapatos aos batons – permanecerá em sua versão original. Ele foi criado em 1961 pelo designer gráfico Cassandre. A mudança está programada para os próximos meses e já deve aparecer na coleção de primavera/verão 2013.