9 fatos decisivos que você precisa saber antes de ir ao Fashion Weekend Plus Size
Já saiu a data do tão aguardado FWPS, mas esqueça toda pompa e frescura das grandes semanas de moda, esse evento é para mulheres como você, como eu…
Temos um encontro marcado: dia 25 de julho no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. Lá vai rolar o tão aguardado FWPS – Fashion Weekend Plus Size. Mas pode esquecer a frescura de qualquer outra semana de moda e também não se preocupe em perder algum desfile, pois todos acontecem no mesmo dia. A seguir, reuni 9 coisas essenciais que você precisa saber sobre o FWPS:
1. Você vai se sentir muito diva
Como você estará em um lugar pensado e montado para você, você vai se sentir como se fosse a grande estrela dessa festa – e você é. Você vai ver roupas, pessoas e marcas que foram pensadas e se encaixam para você, com o seu corpo grande e cheio de curvas, sim!
2. Qualquer pessoa que quiser pode ir
Diferente dos grandes eventos de moda que só podem entrar os seletos convidados, no FWPS qualquer pessoa que tiver interesse pode comprar seu convitinho e assistir as modelos maravilhosas caminhando pela passarela. Estudante paga meia 😉
3. Vai ter coisa bonita e vai ter coisa feia
Assim como qualquer desfile, marca ou coleção, sempre terão as roupas maravilhosas que nos deixam de queixo caído, mas sempre terão aquelas que você se pergunta: o que isso está fazendo no desfile? Tudo bem! Fique com as roupas bonitas na memória, porque na próxima estação elas poderão entrar no seu armário.
4. Apesar de chamar Fashion Weekend, dura apenas 1 dia
Diferente dos Fashion Weeks da vida, o FWPS dura apenas um dia. Já durou um fim de semana mesmo, mas hoje dura só um sábado, que é mais que suficiente para as principais marcas mostrarem suas coleções. Francamente, nada melhor, afinal reúne todas as pessoas do meio em uma tarde e, além da interação amigável (ver o próximo item), ainda rolam umas parcerias de negócios.
5. Você vai conhecer gente como você
Se você se sentiu um patinho feio durante boa parte da sua vida apenas por usar um tamanho grande, esse é o dia de descobrir que você é bem normal! Lá você tem a chance de conhecer mulheres que passaram ou passam por dramas semelhantes aos seus, mulheres que têm as mesmas dificuldades para se vestir e para se encaixar. No final, você acaba saindo cheia de novas amigas que têm muito a ver com você – e não vão ficar te julgando por sair do regime.
6. Os desfiles acontecem todos no mesmo palco
Nada de muitas salas, para você ter que andar igual a uma louca para lá e para cá. No FWPS todos os desfiles acontecem em seguida e tudo no mesmo palco. Sentou, ficou.
7. Existe um salão de negócios antes dos desfiles
Caso você seja uma revendedora, pense em ser uma ou seja apenas uma consumidora curiosa, antes dos desfiles rola o Salão de Negócios, em que cada marca tem um stand para expor suas criações e mostrar o que trouxeram de bom. Dá para fazer negócio lá mesmo!
8. Não precisa ser a trendsetter para ir
Como tem o salão de negócios e nem todo mundo que vai assistir desfiles trabalha com moda, também não rola essa frescura toda de roupas de marca (tsc, tsc, como se as roupas de grife fizessem pro nosso tamanho) e sapatos e bolsa com nome e sobrenome. E, na verdade, pode até rolar, mas não tem um fotógrafo que fica plantado no corredor para fazer galerias de streetstyle depois. Ufa!
9. Você vai sentir o poder da diversidade
Se por um lado nas grandes semanas de moda todas as modelos parecem iguais, com o mesmo corpo, a mesma make, o mesmo caminhar, etc, no FWPS você vai ver com os próprios olhos como é divertido e maravilhoso o poder de ser diferente. As modelos, cada uma com as suas curvas em diferentes lugares do corpo, entram com sorrisos estampados, certas de sua sensualidade e com a autoestima lá no teto. Esse ano, ainda, o ensaio de divulgação do evento foi feito com cinco modelos negras, para celebrar todo o tipo de diversidade. Não tem coisa mais alto astral!