Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

6 maneiras inspiradoras de usar lenços como cinto

Quem nunca se surpreendeu com a própria capacidade criativa de achar novas funções para aquelas peças já esquecidas no fundo do armário?

Por Débora Stevaux (colaboradora) - Atualizado em 28 out 2016, 00h12 - Publicado em 27 jul 2016, 17h15

O que mais nos motiva a comprar novas roupas é justamente a necessidade plantada em nós de consumirmos tudo e o tempo todo para ficarmos lindas, quando na verdade, podemos reutilizar itens do nosso próprio vestuário para montarmos looks exclusivos e sem gastar nada! 

Afinal, quem nunca se surpreendeu com a própria capacidade criativa de achar novas funções para aquelas peças já esquecidas no fundo do armário? E estamos falando de uma em específico que muitas de nós – muito provavelmente – possuímos em diferentes estilos e estampas: os lenços! 

Sendo assim, reunimos 6 maneiras você se inspirar na hora de utilizá-los como cinto, confira abaixo:

Leia mais: Looks modernos com coturno para se inspira​r. 

Continua após a publicidade

1. Com look casual

Reprodução/Pinterest
Reprodução/Pinterest

Um look totalmente casual para enfrentar o dia-a-dia é sempre uma boa ideia. Mas que às vezes, de tão básico acaba ficando até sem graça. Neste caso, a  combinação da camisa, com um sapato de salto alto, um jeans clarinho fazem o lenço usado como cinto ter um efeito arrebatador – por ser a única peça colorida que mais chama a atenção na composição. Aposte em cores vibrantes como vermelho ou em estampas divertidas! 

Veja também: Alerta de tendência: acessórios com pedras brutas. 

2. Com calça de cintura alta e combinando com o tom da blusa

Reprodução/Pinterest
Reprodução/Pinterest

Continua após a publicidade

O lenço roxo-claro dá um ar fofo ao combinar com a cor da blusa desta composição que aposta no charme da calça de cintura alta, carteira e da sandália de salto preta básica. Aposte em estilos diferentes de lenços, por exemplo, este que possui as pontas desfiadinhas é super charmoso para ousar nas amarrações. 

Leia mais: Calça jogging: inspire-se para usar o modelo da vez​. 

3. Com “jeans da mamãe” e camisa colorida

Reprodução/Pinterest
Reprodução/Pinterest

O modelo de calça do momento, além de superconfortável, combina com uma infinidade de peças – entre elas esta camisa soltinha verde-claro. A escolha da cor do lenço, neste caso, foi muito bem feita – pois levou em conta tons derivados, que ora mais claros, ora mais escuros, já compõem o look. A sandália marrom-claro também deu um charme especial – opte por sapatos desta tonalidade para sair por aí com o ar alegre das peças. 

Continua após a publicidade

Veja também: Alerta de tendência: o “jeans da mãe” é o modelo do moment​o. 

4. Com calça reta e casaco de pelos

Reprodução/Pinterest
Reprodução/Pinterest

Para um visual mais sofisticado, escolha um belo casaco de pelos para compor com uma calça larguinha. O detalhe do lenço e do scarpin serem vermelhos representa uma escolha de muito bom gosto pois ambos são de cores complementares ao verde. Opte por fazer uma amarração cuidadosa na frente para deixar o look ainda mais charmoso!

Leia mais: Alerta de tendência: gargantilha de couro com amarração. 

Continua após a publicidade

5. Com saia tubinho

Reprodução/Pinterest
Reprodução/Pinterest

Ideal para ir em uma reunião, almoço de negócios ou jantar especial, o look que combina a saia tubinho com um sapato de salto alto e uma blusa mais solta traz no lenço estampado amarrado cuidadosamente, um de seus pontos de destaque. Perceba que a peça foi cuidadosamente escolhida para compor o visual, e mais uma vez, o laranja, cor complementar do azul harmonizou a combinação deixando ainda mais linda e poderosa!

Veja também: Alerta de tendência: como usar o slip dress​. 

6. Com vestido

Reprodução/Pinterest
Reprodução/Pinterest

Logo de cara você deve pensar que apenas é possível usar lenços como cinto no caso de vestidos brancos, mas não é bem assim. Neste caso, foi escolhida uma peça com diversas cores – justamente para deixá-la como ponto-de-cor do look que, muito provavelmente, sem este detalhe ficaria neutro demais. Aposte sempre nas cores complementares para fazer as combinações e ouse, sem medo, de estampas como bolinhas, listras e etc. Você vai arrasar! 

Continua após a publicidade

Leia mais: Alerta de tendência: como combinar botas de veludo.

Publicidade