6 dicas que nos ajudam a misturar várias bijoux no mesmo look

Um look básico pode ganhar um novo status fashion quando investimos em acessórios de peso. Quer levar o visual para bem longe do lugar comum sem pecar pelo exagero? Então, fique de olho em nossos infalíveis truques de styling.

Misturar acessórios pode ser mais fácil do que parece. Gosta da ideia, mas ainda precisa de um empurrãozinho para perder o medo de investir nessa proposta? A gente te ajuda!


1. Inspiração

Há vários perfis no Instagram que mostram boas ideias de como combinar acessórios. Muitos deles são administrados por grifes de joias e bijoux e revelam propostas de styling das próprias equipes de estilo das marcas. Vale a pena seguir os que mais têm a ver com o seu estilo e tirar prints de tela com o celular. Daí, na hora de sair de casa ou mesmo de fazer compras, é possível consultar as referências. Lembre-se que não é necessário garimpar por peças idênticas às vistas na timeline. O mais bacana é ficar atenta aos materiais e texturas que, quando misturados, agradam ao seu olhar.

As hashtags #streetstyle, #rings, #bijoux e #pulseirismo sempre revelam boas surpresas. As fotos desta matéria, por exemplo, foram todas reproduzidas dos perfis @jumanzini, @doloresiguacel, @le21eme, @wgsnbr, @larissalucchese, @patriciabonaldi, @mariahrovery, @hectoralbertazzi e @inesdelafressangeofficial.

 

6 dicas que nos ajudam a misturar várias bijoux no mesmo look

 

2. Bijoux de família

As coleções de bijuteria costumam ser subdivididas por categorias que os designers chamam de famílias. E as peças que compõe cada família podem ser facilmente combinadas entre si. Fique ligada nesse detalhe na hora das compras.

 

3. Conjuntinhos espertos

Se seu acervo de bijoux ainda é pequeno ou se você sente uma certa insegurança na hora de compor as produções, vale, ao contrário de comprar peças avulsas, investir em kits. São muitas as grifes de acessórios que vendem conjuntinhos de anéis, de pulseiras e de colares.

 

6 dicas que nos ajudam a misturar várias bijoux no mesmo look

 

4. Experimente

O espelho é nosso melhor amigo nessas horas. Que tal abrir sua caixa de bijoux e experimentar composições diante dele? Talvez, no final da brincadeira (que pode ser muito divertida, aliás), você faça boas descobertas.

 

5. Memória de elefante

Antes de passar o cartão na loja, faça uma visita mental a seu acervo de bijoux. O ideal é que os novos achados possam ser usados junto dos antigos.

 

6 dicas que nos ajudam a misturar várias bijoux no mesmo look

 

6. Tendências

Arrematar looks básicos com bijoux trendy é sempre uma boa ideia. E não faltam boas propostas para o verão 2015. Braceletes de acrílico com aplicações de pedras, itens com motivos marinhos e tribais, brincos-broche e peças feitas com miçangas supercoloridas prometem fazer a cabeça das mulheres. É certo que muita gente vai adorar usar vários colares ao mesmo tempo. Ah! O pulseirismo segue em alta, firme e forte.

 

Vamos falar sobre todas essas tendências com mais detalhes muito em breve aqui no canal moda do MdeMULHER; fique de olho! Enquanto isso, vale conferir o vídeo abaixo que está repleto de dicas de como misturar acessórios. Aperte o play!