Clique e assine com até 75% de desconto

5 maneiras de renovar seus looks sem gastar um centavo

O salário acabou antes do mês e você anda sonhando com uma roupa nova? Siga nossas dicas e descubra uma nova maneira de usar as peças que você já tem.

Por Ana Cristina Gonçalves Atualizado em 17 jan 2020, 16h27 - Publicado em 11 set 2017, 15h34

Qual o caminho mais curto para mostrar que se está na moda? Comprar as novidades da estação? Ter a it-bag daquela it-marca? A resposta não passa necessariamente por questões relacionadas a dinheiro (embora a gente concorde que é muito bom escolher uma pecinha nova aqui, outra ali). A solução é styling. Claro que você precisa ter boas peças. Mas o que faz muita diferença é a maneira como você compõe e, principalmente, arremata seu look. Detalhes como dobrar as mangas da camisa ou deixar o blazer sobre os ombros ao invés de vesti-lo têm impacto no resultado. Quer ver como?

Quando vale a pena enrolar 
O botão do punho parece pedir: me deixa aberto, por favor! Experimente dar apenas uma enroladinha, o que vai dar um ar bem casual. Dobrar bem direitinho também funciona, como fez Olivia Palermo. Esse pouco de pele à mostra deixa o look mais leve.

View this post on Instagram

#New on #STYLEDUMONDE http://www.styledumonde.com with @oliviapalermo #OliviaPalermo at #paris #couture #fashionweek #stripes #outfit #ootd #streetstyle #streetfashion #streetchic #fashion #mode #style

A post shared by Acielle (@styledumonde) on

Encurte a calça
Dê uma chance para aqueles escarpins maravilhosos que você amou comprar. Dobre a barra do jeans para que eles apareçam como merecem. As fashionistas e blogueiras adoram o recurso. Mais uma vez, passa a mensagem “sou cool”. E, claro, valorizam seu lindo par de sapatos. Existe mais de uma maneira de dobrá-los. Uma, duas, várias. Encontre a que fica melhor para você. Dobre uma vez, só que formando uma faixa maior, se a calça for reta. Os jeans mais soltinhos, do tipo boyfriend, combinam com a barra viradinha.  

https://instagram.com/p/6bA_ErJDM0/

Jogue nos ombros
No lugar de vestir o blazer, a jaqueta ou casaco, jogue a peça nos ombros. A diferença que faz no visual é incrível. É possível até que perguntem se você comprou uma roupa nova (sucesso!).

View this post on Instagram

On the Street…..via Savona, Milan www.TheSartorialist.com more wonderfully expressive hands

Continua após a publicidade

A post shared by Scott Schuman (@thesartorialist) on

Meio a meio (ou quase)
Camisa ou camiseta para dentro ou para fora da calça? Para dentro, muito careta? Para fora, muito largado? Então coloque apenas uma parte para dentro e deixe o restante sobre a cintura. As it-girls adoram esse jeitinho.

View this post on Instagram

On the Street….via Piranesi, Milan #TheSartorialistItaly

A post shared by Scott Schuman (@thesartorialist) on

Aperte o cinto 
Aqui valem cintos bem fininhos ou então de largura média. Eles agora saem do cós da calça e vão estacionar sobre blazers e casacos. Além de definir a silhueta, dão um ar mais sofisticado à produção.

View this post on Instagram

Just off Vieille du Temple, Paris

A post shared by Scott Schuman (@thesartorialist) on

Continua após a publicidade
Publicidade