PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

3 lições que a primeira modelo plus size transexual do mundo nos deu

Isso porque ela nem desfilou ainda, imagine depois de sábado, então...

Por Ju Romano (colunista)
Atualizado em 21 jan 2020, 20h20 - Publicado em 23 jul 2015, 15h16
Binho Martins/Divulgação (/)
Continua após publicidade

Na última segunda-feira fui a um desfile de moda praia plus size e encontrei a organizadora do Fashion Weekend Plus Size, Renata Poskus Vaz. Ela me contou uma grande supresa para o evento: na passarela teremos a primeira modelo plus size transexual do mundo. Nada mais justo para um evento que há anos celebra a diversidade. 

Ela também revelou que mandou o casting completo das modelos para as marcas escolherem quem subiria à passarela vestindo suas roupas. Entre elas estava a Renata Montezine – a transexual – porém sem rótulos, apenas suas fotos. A organizadora não diz nada específico sobre as modelos do casting, para que as marcas escolham sem influência nenhuma as meninas que mais se encaixam no perfil da coleção.

Binho Martins/Divulgação
Binho Martins/Divulgação ()

O mais legal é que Renata Montezine foi escolhida por 3 marcas inicialmente, 2 de roupas casuais – uma descolada e outra mais clássica – e 1 de lingerie. Ela teve chance de concorrer de igual para igual com outras tantas modelos e foi escolhida pela sua beleza e atitude e não por qualquer rótulo – como tudo deveria ser, não é?

Já contamos no MdeMulher a história da modelo estreante e no meu blog eu já publiquei uma entrevista sobre sua carreira e expectativas. Ficou claro que nós a adoramos pela mulher que ela representa: forte, determinada e lutadora. Mas e as marcas plus size que não sabiam da sua transexualidade? Elas também escolheram Renata, provando que independentemente de como seja o seu corpo, sua história e o que quer que você já tenha passado, você pode ser o que bem entender – e isso inclui ser linda, sensual e atrair olhares.

Continua após a publicidade

Binho Martins/Divulgação
Binho Martins/Divulgação ()

Ficamos, então, com 3 lições de vida dessa história:

1. Não existe apenas um modelo de mulher perfeita, você tem que acreditar que você é perfeita como é!

2. Confie em si mesma e as outras pessoas também confiarão.

Continua após a publicidade

3. Em vez de se tornar vitima do que qualquer outra pessoa possa pensar a seu respeito, siga seu sonho e não deixe que as pedras no caminho te impeçam de seguir.

Bom, depois disso tudo, o que você está esperando para dar os primeiros passos e conquistar seu próprios sonhos também, hein?

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.