Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Santa Pausa: Conheça o paraíso de São Miguel dos Milagres

No litoral de Alagoas, São Miguel dos Milagres, Japaratinga e Maragogi têm boas novidades hoteleiras para quem busca tranquilidade

Por Helena Galante
13 mar 2024, 10h11

Escolher uma praia dentro do Brasil como destino de férias é uma tarefa (deliciosamente) difícil. Dá para priorizar a distância, o estilo de acomodação, a grandeza das ondas… Como tomar a melhor decisão? Se você for do time místico, vale até pedir uma ajudinha para o tarô (sim, já fiz, é sério). Se for pragmática e quiser algo mais certeiro, foque neste estado: Alagoas

Chegando de voo pela capital, Maceió, a melhor opção é alugar um carro e garantir a mobilidade para explorar os pouco mais de 200 quilômetros de extensão do litoral. Famosa pelas longas faixas de areia com água azul e sombra farta dos coqueiros, São Miguel dos Milagres acaba de ganhar um novo atrativo. Trata-se do Mahré Hotel & Spa, inaugurado em dezembro. O projeto dos arquitetos Waleska Agra e Daniel Lemos criou um lago como centro do terreno de mais de 40 mil metros quadrados. Entre as trinta suítes, a chamada Mar tem 192 metros quadrados com jardim e piscina privativos, chuveiro com teto solar, cama king size para se esparramar sem comedimento e mimos como amenities da Bulgari. 

alagoas
O recém inaugurado Mahré Hotel conta com trinta suítes deslumbrantes e gastronomia assinada pelo chef Rafa Gomes (Divulgação/Mahré/Getty Images)

Numa viagem a dois, o cardápio de experiências inclui jantar romântico montado na praia e diversas massagens feitas no próprio quarto — a dos milagres mistura técnicas orientais, pedras quentes e bastante óleo de coco morninho: impossível não relaxar. Já o cardápio gastronômico propriamente dito tem assinatura do cozinheiro Rafa Gomes, eleito chef do ano pela edição 2023 do prêmio Veja Rio Comer & Beber, além de consagrado campeão nos programas MasterChef Profissionais (2018) e Iron Chef Brasil (2022). 

alagoas
Na suíte mar, os hospedes podem desfrutar de um jardim e piscina privativa, além de uma deliciosa cama king (Getty Images/Getty Images)

Ainda faltam ajustes no serviço para acompanhar o alto padrão das instalações do ambiente — a porção de pastel de lagosta com tartare de banana, por exemplo, foi trazida à mesa com o recheio ainda gelado. Deslize prontamente corrigido, é hora de seguir para pedidas infalíveis do menu: taco de camarão com guacamole, pimenta sriracha e salsa de maçã-verde, polvo grelhado com batata, crocante de milho e pimentões assados, e a sobremesa que fez Rafa famoso na TV: o cremoso de chocolate branco com coulis de maracujá (o hype é justificado, pode pedir sem medo).

alagoas
O cardápio tem assinatura do cozinheiro Rafa Gomes, campeão do MasterChef Profissionais (Getty Images/Getty Images)

A algumas quadras dali, não deixe de conhecer o restaurante No Quintal, do chef Lucas Nogueira e de Renata Amorin. No almoço, não é preciso reservar: é só chegar e pedir o camarão crocante e o peixe do dia com purê de raízes, acompanhado de uma água de coco (com gelo de coco, o calor pede). Para refrescar mais, só se tivesse um chuveirão para quem chega direto da praia.

Perto de Milagres, outros destinos conquistam com suas águas azuis e quentes. Em Maragogi, a profusão de resorts promete aumentar com a instalação do Aeroporto Costa dos Corais, cujas obras foram retomadas em 2023. A vontade de conhecer as piscinas naturais e a segunda maior barreira de corais do mundo é inegável, mas a concentração de bugues, barcos e alto-falantes em pontos como o Caminho de Moiséis (um banco de areia que fica aparente na maré baixa) torna a vivência beeem movimentada. Para dias mais tranquilos, fique na Praia do Xaréu ou na Ponta do Mangue, onde vale contratar o inusitado passeio de bike aquática.

Continua após a publicidade
alagoas
O destino tem uma série de atividades perfeitas para férias paradisíacas (Getty Images/Getty Images)

O achado para aquela santa pausa na rotina é Japaratinga, acessível pela balsa vinda de Porto das Pedras. Mais discreta, a cidade tem boas opções de restaurantes (reserve na agenda um jantar no Kypa), mas preserva ainda hospedagens despretensiosas e aconchegantes, caso da  Pousada Porto Manguaba — o atendimento atencioso deixa saudades. Ali, mesmo na alta temporada, é possível caminhar quilômetros na praia em silêncio, só ouvindo as ondinhas. Precisa de mais? Alagoas sabe sossegar nosso coração, pode escrever. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.