O que fazer em Vail: esqui, après-ski e o famoso chocolate quente viral do Four Seasons
Vail, no Colorado, é uma boa opção para quem procura férias de inverno neste fim de ano. Por lá, o Four Seasons Resorts and Residences é uma ótima atração
Logo de manhã, quando se caminha pela pequena cidade de Vail, no estado do Colorado (EUA), o único ruído que se ouve é o borbulhar do riacho que corta o vilarejo.
A neve cobre tudo ao redor: os canteiros de rua, os carros estacionados no meio-fio, os telhados inclinados das casas, até os galhos mais finos das árvores.
Mas ela cobre, principalmente, a grande atração do lugar: as montanhas de mais de 3 mil metros de altura que estão por toda parte.
Vail, que fica bem no coração das famosas Montanhas Rochosas estadunidenses, não existia até 1966; foi erguida em função de uma estação de esqui construída poucos anos antes e, hoje, se tornou um dos destinos de neve mais amados do país.
Four Seasons Resorts and Residences Vail é ideal para sua próxima viagem
A temporada de esportes de inverno se estende de novembro a abril, um período em que a cidade recebe mais de 2 milhões de visitantes (a população fixa não chega a 5 mil moradores).
São pessoas de todas as idades, mas principalmente famílias, que passam os dias esquiando no topo das montanhas, às quais se tem acesso pelos quatro teleféricos da estação: Golden Peak, Vail Village, Cascade Village e Lionshead.
É ao lado desta última que fica o Four Seasons Resorts and Residences Vail, um amplo prédio de arquitetura alpina construído ao redor de uma grande piscina aquecida, e uma das melhores opções para quem quer se hospedar por lá.
A chegada ao Four Seasons é um afago — especialmente para quem está fazendo a longa viagem a partir do Brasil (saindo de São Paulo, por exemplo, é preciso fazer escala em Dallas ou Miami, para então voar até o pequeno aeroporto de Eagle, somando 12 horas no avião).
Um welcome drink preparado com whisky local recepciona os viajantes, que logo são levados aos seus quartos.
As acomodações são amplas e até o quarto Resort, dentro da menor faixa de preço (US$ 800 na alta temporada) tem cama king size, lareira, varanda privativa e banheira.
Há também a opção de se hospedar em alguns dos apartamentos do hotel. Ideal para famílias maiores, eles contam com diversos quartos, sala de estar, sala de jantar e cozinha próprias. Há 25 deles no Four Seasons Vail.
Por que Vail é o destino ideal para esquiar?
Passar as férias em um resort de inverno tem uma lógica própria, desconhecida da maior parte dos brasileiros por motivos óbvios.
A ideia é acordar cedo, equipar-se para a neve e procurar um café da manhã reforçado, que sustente os atletas do frio por longas horas de atividade física.
No Four Seasons, o café é servido no restaurante italiano Tavernetta, que brilha nas opções matutinas — não deixe de provar a omelete alpina com gruyère e queijo de cabra, ou as panquecas de ricota com casca de limão cristalizada e frutas frescas.
Da mesa, parte-se para os teleféricos que levam ao topo dos picos nevados. O que se segue são muitas horas descendo as montanhas de esqui ou snowboard e voltando ao topo, sem pausas para o almoço — o que faz todo sentido.
A sensação de deslizar sobre a neve é viciante (digo isso depois de apenas um dia de aula de esqui e três tombos, tudo na pista de iniciantes).
A paisagem passa por você e não há nada que lhe separe da natureza gelada: a água cristalizada que forma a neve, o céu profundamente azul por causa do ar rarefeito, os pinheirais. O sentimento é de euforia constante.
No começo da tarde, porém, o corpo cobra o preço. Equilibrar-se sobre as pranchas exige muito esforço das pernas e mais ainda do abdômen. Subitamente, percebe-se uma fome avassaladora e uma vontade irresistível de se aquecer.
O après-ski se destaca com chocolate quente viral e pratos tradicionais de inverno
É chegada a hora do après-ski, o momento de se jogar nos drinks ou bebidas quentes com petiscos, uma instituição sagrada dos esportes de inverno. No Four Seasons Vail, o après-ski é servido no bar The Remedy, com vista para os picos nevados.
Há drinks e vinhos, mas é o chocolate quente que se destaca. A bebida viralizou no TikTok e se tornou uma atração à parte de Vail. Não à toa: a xícara vem tampada com uma tuile de chocolate meio amargo sobre a qual fica equilibrado um enorme marshmallow.
O garçom então derrama a bebida esfumaçante, doce na medida certa, derretendo a tampa comestível e criando uma mistura cremosa e deliciosa.
Para acompanhar, peça uma verdadeira tradição norte-americana: asinhas de frango empanadas e levemente apimentadas com pimenta Gochujang. O frio que você passou no alto da montanha em um instante se torna apenas uma lembrança.
Outra opção igualmente acalentadora é um banho na piscina ao ar livre do hotel. Apesar das temperaturas congelantes do lado de fora, basta um mergulho para a água climatizada aquecer o corpo em segundos.
Os músculos cansados do exercício agradecem o calor, e a maior distração que você terá serão os gritinhos de alegria das crianças entrando e saindo da água, felizes em se deliciarem com os s’mores (doce feito de chocolate, biscoito e marshmallow assados sobre o fogo) oferecidos o dia inteiro na lareira ao lado.
Para quem se cansou do ar gelado, o Four Seasons Vail também oferece piscinas cobertas e massagens dentro da área de spa. Aqui, as pedidas são os tratamentos pensados para lidar com o corpo pós-esqui: a massagem esportiva para relaxar e distensionar músculos doloridos, assim como as diversas opções de hidratação facial.
O sol em altitudes extremas queima e resseca a pele como em nenhum outro lugar — culpa da neve que reflete os raios solares, e da atmosfera mais fina, que aumenta a incidência de raios UV.
Para completar seu dia perfeito na montanha, dê uma volta pelo centrinho cênico de Vail (aproveite para comprar decorações natalinas, disponíveis o ano todo) e procure um jantar regado, agora sim, a uma boa taça de vinho. O problema vai ser voltar a se acostumar às férias de inverno sem o encantador brilho prateado da neve.
Assine a newsletter de CLAUDIA
Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:
Acompanhe o nosso WhatsApp
Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.
Acesse as notícias através de nosso app
Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja e Superinteressante.
Ivete Sangalo e Daniel Cady se separam: entenda o motivo e os sinais do fim
O bacalhau de forno mais fácil que você vai preparar para a ceia de Natal
5 receitas de Ação de Graças que todo brasileiro deveria provar
Francesinha invertida: 8 inspirações modernas para arrasar no Natal e Réveillon
10 melhores batons de 2025: o #7 entrega a boca mais bonita do ano







